Ciência e Tecnologia

Flórida Central adota nova tecnologia para atendimentos do 911

O sistema permite que os chamadores do 911 enviem vídeos, textos e fotos às autoridades; também melhora as localizações GPS

Condados da Flórida Central adotam nova tecnologia para o 911. Foto: 11Alive

Uma nova tecnologia está permitindo que equipes de emergência da Flórida Central obtenham informações críticas com mais rapidez do que nunca. Em agosto, Osceola se tornou o último condado local a aprovar um novo memorando que permitirá uma melhor cooperação e rastreamento de chamadas para o 911. Os condados de Orange, Osceola, Seminole, Brevard, Volusia e Indian River assinaram o acordo ou planejam levar a iniciativa aos membros do conselho nas próximas semanas. Isso ajudará os condados a avançar em direção à implementação total da tecnologia.

O sistema permite que os chamadores do 911 enviem vídeos, textos e fotos às autoridades. Também melhora as localizações GPS. “Também temos tradução de idiomas instantaneamente e em mensagens de texto sempre que possível, você pode nos enviar uma mensagem em japonês e ela será enviada em inglês”, disse Stephen Kennedy, coordenador do 911 para o condado de Sumter.

A tecnologia já foi adotada em outras regiões da Flórida, incluindo Palm Beach, e faz parte de um esforço nacional aprimorar as chamadas do 911 em todos os call centers. “As emergências, quando acontecem, não acontecem dentro dos limites do condado”, disse Don Walker, diretor de comunicações do governo do condado de Brevard. “Como parte dessa transição, melhoraremos o centro de despacho do sistema 911.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo