Comunidade

Fort Lauderdale anuncia investimentos de $65 milhões em nova rede de esgoto

Mais de 126 milhões de galões de esgoto vazaram nos últimos meses causando grandes transtornos à população e danos ao meio ambiente

Esgoto a céu aberto levou muito transtornos a moradores de Fort Lauderdale (Foto Reprodução Local 10 News)
Esgoto a céu aberto levou muito transtornos a moradores de Fort Lauderdale (Foto Reprodução Local 10 News)

Depois do vazamento de mais de 126 milhões de galões de esgoto devido ao rompimento de seis tubos em Fort Lauderdale (FL), muitos danos e transtornos ao meio ambiente e à população, a prefeitura decidiu agir.

O prefeito da cidade, Dean Trantalis, apresentou na terça-feira (7) um projeto para a restauração e substituição da rede de esgoto avaliado em $65 milhões, de um total de $200 milhões que serão investidos para substituir a obsoleta rede de água e esgoto da cidade.

“Queremos ter certeza de que as pessoas entendam a importância desse projeto”, disse Trantalis. “O grande problema é que toda a rede é muito antiga, de 1973, e precisa ser substituída. Um dos tubos estava quebrado em três lugares”.

A expectativa é que a substituição seja concluída em 18 meses.

O rompimento da rede de esgoto trouxe diversos transtornos aos moradores da cidade. A água podre invadiu ruas, contaminou canais e um pescador teve uma grave infecção devido ao contato com a água contaminada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo