Mundo

Forte terremoto atinge Acapulco, no México, e assusta moradores e turistas

Terremoto de magnitude 7 deixou pelo menos um morto e foi sentido na Cidade do México, a 200 milhas de distância

Terremoto de magnitude 7 atingiu o México (Foto USCG)

Um forte terremoto de magnitude 7 atingiu a cidade de Acapulco, no México, na noite de terça-feira (7). Os tremores assustaram a população e foram sentidos a pelo menos 200 milhas de distância, na Cidade do México.

Um homem morreu na queda de um poste de energia elétrica no município de Coyuca de Benítez, no estado de Guerrero, afirmou o governador Héctor Astudillo.

O epicentro do tremor foi a 10 milhas a sudeste de Acapulco, de acordo com o Instituto Sismológico Nacional do México. Alguns tremores secundários, de magnitude 4 a 5, foram registrados.

A torre de controle do aeroporto da cidade foi atingida, e o sismo também causou danos em edifícios, derrubou árvores e lançou grandes pedras nas estradas.

O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que o terremoto felizmente não causou danos graves em nenhuma região afetada.

O terremoto deixou tensos os habitantes da Cidade do México, que guardam a trágica memória do tremor de 19 de setembro de 2017, que deixou 369 mortos no país — a maioria na capital mexicana.

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, tranquilizou a população e afirmou em uma rede social que “até agora, nenhum dano sério foi relatado”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo