Celebridades

Fortuna da Fenty: Rihanna é agora oficialmenteuma bilionária

Como a cantora se tornou a cantora mais rica do mundo. Dica: Não foi com a música

A artista Rihana se torna a segunda mais rica do show business mundial (Foto: Fashionista)
A artista Rihana se torna a segunda mais rica do show business mundial (Foto: Fashionista)

Quando Robyn Fenty, conhecida mundialmente como Rihanna, lançou a Fenty Beauty em 2017, ela procurou criar uma companhia de cosméticos que fizesse “as mulheres se sentissem incluídas em qualquer lugar”. Isto resultou em uma consequência imprevista: a linha de beleza ajudou a cantora a entrar no mais exclusivo clube do mundo: o dos bilionários.

Rihanna agora vale mais de $1.7 bilhão, segundo estimativa da Forbes —tornando-se a mais rica cantora de mundo e atrás apenas de Oprah Winfrey como a mais rica do show business. Mas não foi a música que a tornou tão rica. O grosso de sua fortuna (cerca de $1.4 bilhão) vem do valor da Fenty Beauty, que a Forbes confirma ser 50% dela. O resto vem de sua empresa de lingerie, Savage x Fenty, estimada em $270 milhões, e de seu faturamento como cantora e atriz.

Embora a nativa de Barbados não seja a única celebridade a capitalizar sua presença na mídia —ela tem 101 milhões de seguidores no Instagram e 102.5 milhões no Twitter—para fundar uma marca de beleza, ela é a mais bem sucedida empresária do setor de beleza. Fenty Beauty, uma parceira dividida igualitariamente com o conglomerado francês de artigos de luxo LVMH (comandado por Bernard Arnault, o segundo homem mais rico do mundo), foi lançada em 2017 com o discurso da inclusividade. Seus produtos vêm de uma gama diversificada de cores – a base é oferecida em 50 tons, incluindo tons mais escuros mais difíceis de encontrar para mulheres de cor – e são modelados em sua publicidade por um grupo igualmente diverso de pessoas.

Disponível online e nas lojas Sephora, que também pertencem ao conglomerado LVMH, os produtos se tornaram sucesso imediato. Em 2018, em seu primeiro ano de calendário completo, a linha estava rendendo mais de $550 milhões em receitas anuais, de acordo com a LVMH, superando marcas fundadas por celebridades como Kylie Cosmetics, da Kylie Jenner; KKW Beauty, da Kim Kardashian West, e Honest Co, de Jessica Alba.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo