Estados Unidos Negócios

FSIS anuncia recall de mais de 2 mil libras de produtos feitos a base de carne moída crua

O recall foi iniciado depois que vários clientes relataram ter encontrado um material branco "semelhante a borracha" na carne moída durante o cozimento

Produtos rotulados como  “100% Grass Fed & Finished Beef Burger Patties 85% Lean/15% Fat” sofrem recall. Foto: NBC

O U.S. Department of Agriculture’s Food Safety and Inspection Service (FSIS) anunciou na última quinta-feira (20) um recall da empresa Weinstein Wholesale Meats, Inc. que está recolhendo mais de 2.100 libras de carne moída crua depois de descobrir que o produto pode estar contaminado com materiais estranhos, especificamente pedaços de neoprene.

O recall foi iniciado depois que vários clientes relataram ter encontrado um material branco “semelhante a borracha” na carne moída durante o cozimento. Não houve relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos.

Segundo as autoridades, apenas um produto está sujeito a recolhimento até o momento: os pacotes de 10.7-oz de hamburgers de carne rotulados como  “100% Grass Fed & Finished Beef Burger Patties 85% Lean/15% Fat”, produzidos em 14 de março de 2023, com data de consumo recomendado até 11 de abril. No entanto, o FSIS está preocupado com o fato de o produto ainda estar na geladeira ou no freezer dos consumidores.

“Para verificar se o produto que você possui está sujeito a recall, verifique se o U.S.D.A. marca de inspeção contém o número do estabelecimento Est. 6987”, informou o FSIS. “Se você tiver alguma carne moída com essa informação, não a coma. Descarte-o ou devolva-o ao local de compra original”, completou.

Os consumidores com mais perguntas sobre o recall podem entrar em contato com Nicole Schumacher, diretora de marketing da Pre Brands LLC, pelo telefone 844-773-3663 ou reachus@eatpre.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo