Comunidade Manchete

Furacão Dorian chega à categoria 3 e segue em direção às Bahamas e à Flórida

Boletim mais recente do NHC mostra que Dorian está encontrando ambiente favorável para se fortalecer no oceano; condado de Palm Beach está entre as possíveis áreas onde o furacão pode tocar o solo

Boletim de 2pm do NHC

Os moradores da Flórida estão acompanhando de perto o caminho do furacão Dorian e na expectativa de que a tempestade se dissipe no oceano, mas infelizmente, as previsões mostram que o furacão está ganhando força.

O boletim de 2pm do National Hurricane Center (NHC) mostra que Dorian é agora um furacão de categoria 3, com ventos de 115 milhas por hora. Os cones de projeção mostram que Dorian pode tocar o solo do condado de Palm Beach, no Sul da Flórida.

O NHC informa que Dorian está encontrando nas águas mornas do Atlântico um ambiente favorável para se fortalecer.

“O furacão Dorian continua muito perigoso e está ganhando força à medida que se aproxima das Bahamas e segue para a Flórida”, diz o NHC em comunicado.

Um furacão de categoria três pode trazer grandes estragos, como arrancar árvores, telhados e inundações. Isso sem contar que os ventos acabam atingindo a rede elétrica e vai faltar luz.

O fim de semana de Labor Day será de muita chuva e expectativa. Os ventos de furacão já começarão a ser sentidos no domingo (1). O furacão é esperado para a madrugada de segunda-feira para terça-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo