Furacão Dorian muda trajetória e chances de atingir a Flórida diminuem

Boletim das 8am mostra que furacão ainda sustenta ventos de categoria 4 e segue para as Bahamas; Carolinas do Norte e do Sul se preparam

0
2968
Boletim do NHC

Não se fala em outra coisa na Flórida nos últimos dias: o furacão Dorian, que está no oceano Atlântico e todas as projeções mostravam que o Sunshine State seria atingido entre segunda e terça-feira (3). Tudo mudou na última noite.

O mais recente boletim do National Hurricane Center (NHC) das 8 da manhã mostra que a trajetória do furacão mudou e as chances de tocar o solo da Flórida são significativamente menores. Vale lembrar que Dorian ainda é um potente furacão categoria 4 e ainda existem chances de muita chuva e mau tempo na Flórida.

Na manhã de sábado (31), o furacão Dorian continua a se mover mais no sentido nordeste, com ventos de 145 milhas por hora, que podem levar muita destruição às Bahamas. Agora, a maior ameaça é para as Carolinas do Norte e do Sul.

Os conhecidos ‘modelos espaguete’ mostram a tempestade se desviando para fora do solo da Flórida, no mar, no sentido das Carolinas.

Os meteorologistas alertam que, apesar de as notícias parecerem muito boas para a Flórida, tudo pode mudar nas próximas horas.

“Temos que destacar que mesmo que Dorian não toque o solo da Flórida, grandes partes do estado ainda permanecem no cone de previsão. Ainda não temos certeza de nada. Mesmo que o furacão passe pela costa, muitos danos poderão ser observados”, disse o meteorologista Jack Beven.

Dorian está a 470 milhas de West Palm Beach, categoria 4 e se movendo a 12 mph. As Bahamas estão em alerta de furacão.