Local

Furacão Ian, de categoria 4, deve tocar o solo na Flórida nas próximas horas

Último boletim de monitoramento do National Hurricane Center apontou que Ian estava a apenas 55 milhas de distância àw oeste de Naples e 60 milhas de Punta Gorda

Mapa de monitoramento do National Hurricane Center

Após passar por Cuba, o furacão Ian ficou ainda mais forte à medida que avança para a costa oeste da Flórida. O boletim emitido pelo National Hurricane Center (NHC) às 8 a.m. desta quarta indica ventos de 155 mph (250 km/h), no interior do furacão. Isso deixa Ian a apenas 2 mph do status de categoria 5.

Ainda nesta manhã, de acordo com o NHC, Ian estava a 55 milhas a oeste de Naples e 60 milhas de Punta Gorda, no condado de Charlotte.  O furacão se move a uma velocidade de 10 mph sobre as águas do Atlântico e deve tocar o solo na Flórida na tarde de hoje.

Também está previsto que Ian se mova na direção oeste da Flórida Central entre quarta-feira à noite e quinta-feira de manhã, antes de se dissipar sobre o Atlântico ocidental.  Meteorologistas estimam que o trajeto na região central inclua  o condado de Polk, com os impactos podendo ser sentidos até o norte da região metropolitana de Orlando.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo