Comunidade

Furacão Irma se aproxima do Caribe; ainda é cedo para afirmar se a Flórida será atingida

Todas as atenções estão voltadas para o trajeto de Irma; moradores já começaram a fazer estoques de água e alimentos

Projeção do trajeto de Irma até a próxima sexta-feira (8)
Projeção do trajeto de Irma até a próxima sexta-feira (8)

O furacão Irma ainda está distante do Sul da Flórida, mas os moradores já começaram a se preparar e estocar água e comida. Os meteorologistas alertam para os moradores ficarem atentos à trajetória do furacão que agora está próximo às ilhas do Caribe, mas ainda é cedo para afirmar se a Flórida será atingida,

Às 5 a.m. da segunda-feira (4), Irma atingiu a categoria 3 e estava localizado a 625 milhas a leste da Leeward Islands com ventos de até 115mph com rajadas de vento de até 140mph.

O National Hurricane Center está monitorando de perto as Ilhas Virgens e a região de Porto Rico. O furacão ganhou força nos últimos dias, já que as águas do mar estão quentes e propícias para o fenômeno se desenvolver.

“Neste momento, de acordo com as projeções dos computadores e satélites, o furacão Irma pode se aproximar das Bahamas no final da semana. E existe a possibilidade de Irma atingir o Sul da Flórida no final de semana, caso não haja nenhuma mudança em seu caminho”, disse ao Local10News, o meteorologista Max Mayfield.

“Ninguém pode dizer agora com 100% de certeza se o Sul da Flórida será atingido pelo furacão, mas é grande a possibilidade do fenômeno trazer ventos e fortes chuvas no final de semana”, completou.

Mesmo diante de tanta incerteza, as prateleiras de grandes redes de supermercado como BJ’s e Costco já começaram a ser esvaziadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo