Mundo

Furacão Otis atinge o México com categoria 5 e mata 27 pessoas

Ventos fortes e tempestade pegaram os moradores de surpresa, já que o furacão ganhou força rapidamente

Furacão Otis atingiu categoria 5 (Foto The Weather Channel)

Pelo menos 27 pessoas morreram em decorrência do furacão Otis e outras quatro ainda estavam desaparecidas, informou o governo do México nesta quinta-feira (26), depois que uma das tempestades mais poderosas que já atingiu o país se abateu sobre o resort de praia de Acapulco, no Pacífico, na madrugada do dia anterior.

O presidente Andrés Manuel López Obrador disse que o governo estava trabalhando para restabelecer a energia e limpar a devastação causada pelo furacão de categoria 5 que atingiu o estado de Guerrero, no Sul do país, deixando Acapulco incomunicável.

“O que Acapulco sofreu foi realmente desastroso”, disse López Obrador em uma coletiva de imprensa. Otis inundou ruas, arrancou telhados de casas e hotéis e interrompeu as comunicações, o acesso rodoviário e aéreo. As quedas do serviço telefônico e das linhas de eletricidade dificultaram a avaliação rápida da extensão dos danos pelas autoridades.

Segundo o Ministério da Defesa, cerca de 8,4 mil membros do Exército, da Força Aérea e da guarda nacional do México foram enviados para Acapulco e arredores para ajudar nos esforços de limpeza.

O furacão Otis atingiu a região de Acapulco, no México, com categoria 5, levando caos e destruição ao local nesta quarta-feira (25). Segundo os meteorologistas, a água do oceano “extremamente quente” fortaleceu rapidamente o furacão.

Ortis passou de tempestade tropical para furacão de categoria 5 em apenas 12 horas. A região está sem energia elétrica e qualquer forma de comunicação. A região de Acapulco é muito popular entre os turistas e é conhecida por seus hotéis e praias paradisíacas.

O furacão atingiu o solo por volta de meia-noite (horário local), com ventos de 165 milhas por hora, de acordo com o National Hurricane Center.  (Com informações da Reuters)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo