Histórico

Futebol brasileiro perto de repatriar mais um pentacampeão

Ronaldinho Gaúcho abriria mão de dinheiro para jogar no Flamengo, mas Grêmio corre por for a

Dinheiro não é problema. Pelo menos foi isso que deixou claro o craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho, ao ser perguntado se gostaria de voltar ao Brasil, jogando pelo Flamengo, Caso acerte o retorno, o pentacampeão aceitaria abrir mão de cerca de 1,5 milhão de reais por ano.

No Milan, na Itália, onde joga e amarga a reserva, o craque recebe cerca de 1,12 milhão por mês. No Flamengo, o salário seria um pouco menor (em torno de um milhão de reais), mas jogar no Rio de Janeiro sempre foi um sonho para o gaúcho. No caso do clube carioca, o investimento seria alto, mas a diretoria espera recuperar a verba com campanhas publicitárias e venda de produtos esportivos com o número do jogador.

Ao que parece, a única dificuldade para trazer Ronaldinho para a Gávea seria a ligação do atleta com o clube que o revelou o Grêmio. Com presença confirmada nas Libertadores de 2011, os gremistas querem apelar ao craque para que ele vista de novo a camisa tricolor na maior competição do continente. Renato Gaúcho, técnico do time do Olímpico já deu o aval.

Insatisfeito com a sua atual condição no Milan, Ronaldinho, ao que parece, vai mesmo sair da Itália mas pode parar nos Estados Unidos, onde o Los Angeles Galaxy acena com uma fortuna e um calendário bem mais humano. Aguardem os próximos capítulos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo