Histórico

Futevôlei vai agitar praia de Hollywood

Sétima edição do torneio, que tem um circuito de cinco etapas, promete muita competitividade

O futevôlei nasceu nas praias do Rio de Janeiro e conquistou o mundo. Nos Estados Unidos, vem sendo cada vez mais praticado, graças à forte influência dos brasileiros que vieram para cá e popularizaram o esporte.

O esporte, que está em sua sétima edição, já tem inclusive um circuito próprio nos EUA, com cinco etapas. A primeira delas está programada para o final de semana dos dias 22 e 23 de fevereiro, na praia de Hollywood, com as quadras montadas na altura da Michigan Street.

Algumas equipes já surgem como favoritas, com destaque para as duplas dos EUA, Brasil e Paraguai. Pela equipe brasileira, jogarão Adriano “Monster” Boente e Fernando Plentz, dois brasileiros radicados no sul da Flórida, uma das favoritas para a conquista do título. Outra dupla brasileira de destaque é formada por Thiago Salvador e Paulo Ricardo.

O time americano conta com Sergio Menezes e Diogo Maltarollo, também brasileiros radicados nos Estados Unidos. E a dupla paraguaia é formada por AJ e Nelson “Canela” Santa Cruz, paraguaio radicado em Nova York e considerado o melhor jogador de futevôlei da atualidade.

Para dar um pouco mais de molho e graça ao evento, haverá alguns jogos reunindo modelos. Elas podem até não ser excelentes jogadoras, mas, com certeza, servirão como colírios para a plateia.

A programação do 7º Annual Hollywood Beach Open terá no sábado a etapa classificatória, entre 11am e 5pm. No domingo, das 11am à 1pm, haverá as partidas das quartas de final. Entre 1pm e 3pm serão disputadas as semifinais e, às 4pm, começará o jogo que definirá os campeões, reunindo as duas melhores duplas do torneio.

As próximas etapas do circuito serão disputadas em abril, em Deerfield Beach; em maio, em Miami Beach; em julho em Viginia Beach (VA), e em agosto em Santa Barbara (CA).

Os organizadores, assim como os patrocinadores do evento–Copa Airlines, Sunglass USA e Cidade de Hollywood -, convidam o público a prestigiar o evento que não tem cobrança de ingressos. Quem chegar mais cedo, garante os melhores lugares para assistir à competição.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo