Esportes

Futuro de José Aldo no UFC ainda é incerto

Lutador se reuniu com chefão Dana White em Las Vegas e diz que papo foi “ótimo”

José Aldo depois de reunião com Dana White em Las Vegas
José Aldo depois de reunião com Dana White em Las Vegas

DA REDAÇÃO (com Combate) – O campeão interino do peso-pena, José Aldo – que esteve nas manchetes por ter se indignado com a organização do UFC –  se reuniu na quarta-feira (19) com o presidente do UFC, Dana White, e o matchmaker da organização, Sean Shelby, na sede da Zuffa, em Las Vegas (NV). O encontro, que durou cerca de uma hora, não foi suficiente para o brasileiro mudar de posição quanto à sua aposentadoria do esporte.

“Foi ótimo, como a gente esperava. Falei tudo o que tinha que falar, está ótimo. Tem a parte deles e a minha. A conversa foi ótima, agradeci tudo o que fizeram por mim e agradeci ao Dana pela paciência. Não sei (se ainda volto ao octógono). O futuro vai dizer”, declarou na saída da reunião.

Apesar de ter deixado o futuro em aberto, ao ser questionado se o encontro o faria repensar a decisão de pendurar as luvas, o lutador foi enfático:

“Por mim, já decidi. Não tenho que pensar mais nada. Não tenho que pensar ou fazer qualquer outra coisa. Sempre tive a ideia definida. Quando falo uma coisa, nunca é um blefe ou nada disso. Tenho a ideia na minha cabeça, sempre foi isso que eu quis. Foi isso que conversamos. Não teve proposta, caso a pensar ou não. Só passei meu ponto de vista, o carinho que tenho por eles e eles comigo também. É muito legal, mas cada um tem que seguir o seu caminho”.

Em entrevista ao Combate.com, o técnico de Aldo, Dedé Pederneiras, deu mais detalhes sobre o que foi dito no encontro com Dana. No bate-papo, ele também declara que ainda não pode cravar que seu pupilo esteja aposentado:

“Eu te digo que hoje o Aldo está em vias de aposentadoria do MMA. Na verdade, a gente tinha que vir aqui para poder falar cara a cara. Acho que o tipo de reunião que a gente teve não é para você falar por telefone ou e-mail, é uma reunião que você tem que ter cara a cara depois de tantos anos, entendeu? E o Aldo continua com a ideia fixa de realmente se aposentar do MMA. Existem alguns problemas contratuais que estamos tentando resolver”, explicou o técnico.

Ele afirmou que o maior problema é a questão de Aldo não estar mais motivado a lutar MMA. “Só que existe um problema do contrato. Faltam seis lutas no contrato e é isso que agora vai começar a se pensar. De um lado se falou uma coisa, do outro lado outra, então estamos esperando. Queria que o público entendesse que, na verdade, não existe uma raiva do Dana ou uma raiva do UFC”.

Quanto ao irlandês Conor McGregor, o treinador disse: “Na verdade, o Aldo não está nem pensando no McGregor. Muita gente pensou que o Aldo está chateado por conta do McGregor. O McGregor, para ele, tem a vida dele, entendeu? É lógico, fazer uma luta contra o McGregor seria ótimo. Mas acho que no momento todo mundo teve o pensamento errado da revolta do Aldo ser contra o McGregor. Depois da luta os dois se falaram, por acaso aconteceu até uma coisa engraçada…Depois da luta do Aldo com o Frankie, ele ficou uma semana aqui com a esposa, e parece que foi até sacanagem, porque o Lorenzo colocou o Aldo num quarto ao lado do McGregor. Então, chegaram os dois na varanda, um olhou para um lado, o outro para o outro, e estava um do lado do outro. Eles chegaram até a brincar. Na verdade, não existe um rancor. Acho que as coisas que eu mais pude passar para os meus atletas, é que as pessoas têm que entender que esporte é esporte. Não é porque você perdeu para o cara que você tem que ter raiva dele. É isso.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo