Local Manchete

Genevieve se converte em um furacão de categoria 4

Na manhã desta terça-feira, Genevieve estava localizado no Pacífico a 400 milhas oeste-sudoeste de Manzanillo, México, e 360 ​​milhas ao sul-sudeste de Baja Califórnia. Não há previsão de que vá tocar o solo nessas localidades, mas são esperadas chuvas torrenciais e ondas fortes.

O furacão viaja a uma velocidade de 15 mph por hora com ventos sustentados 130 mph (foto: NHC)
O furacão viaja a uma velocidade de 15 mph por hora com ventos sustentados 130 mph (foto: NHC)

A tempestade tropical Genevieve que vinha sendo observada pelo National Hurricane Center (NHC) desde domingo, se fortaleceu rapidamente na manhã desta terça-feira (18), convertendo-se em um furacão de categoria 4. 

De acordo com o boletim informativo do NHC emitido às 9am, Genevieve está localizado no Pacífico a 400 milhas oeste-sudoeste de Manzanillo, México, e 360 ​​milhas ao sul-sudeste de Baja Califórnia.

Não há previsão de que o furacão chegue a tocar o solo nesses lugares, mas são esperadas chuvas fortes e ondas perigosas, segundo o NHC.

O fenômeno viaja a uma velocidade de 15 mph por hora com ventos sustentados 130 mph. Um alerta de tempestade tropical foi emitido para as península da Baja Califórnia,  desde Los Barriles até  Todos Santos. 

O governo mexicano alertou sobre “fortes chuvas” em Colima, Guerrero, Jalisco, Michoacán, Nayarit e Oaxaca, e ondas de três a cinco metros de altura nas costas de Colima, Guerrero e Michoacán.

Embora não vá atingir a costa, o governo de Jalisco informou horas antes que está preparando um plano de resposta aos possíveis efeitos do furacão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo