Comunidade

Gil Santos, embaixador informal do Brasil

Gil Samba Show ajuda a divulgar a imagem festiva do nosso país nos Estados Unidos

Carnaval, samba, ritmo, batucada, passistas, cabrochas. Tudo isto é marca registrada do Brasil que os outros povos simplesmente adoram. Alguns brasileiros se transformaram em embaixadores da nossa cultura popular, divulgando a música, a dança e o Brazilian lifestyle. Um dos que mais se destacam no quesito harmonia para gringo dançar é Gil Santos, mineiro de São Francisco, que vive em Miami há 17 anos.

Com seu grupo Gil Samba Show, ele percorre a Flórida, os Estados Unidos e até mesmo outros países levando a cultura popular brasileira. Afinal, quem não quer ouvir a batida contagiante do samba e as belas mulheres fantasiadas dançando cheio de ginga.

O grupo congrega cerca de cem pessoas entre batuqueiros, passistas e dançarinas. Embora o carro chefe seja o samba, os integrantes se dedicam a vários tipos de ritmos como axé, MPB, carnaval, frevo, além de música latina e americana. E o espetáculo é complementado com shows de afro, capoeira, batuqueiros & passistas.

Gil é a típica encarnação do brasileiro, e juntamente com seu grupo vai conquistando a simpatia e a admiração de outros povos, sobretudo os americanos e hispânicos que vivem no sul da Flórida, e se encantam com a musicalidade de nosso povo. Para demonstrar que há uma integração total com a comunidade local, alguns integrantes do Gil Samba Show não são somente brasileiros de nascença, mas é claro que adotaram o Brasil em seus corações.

Diversidade estende-se à culinária

Gil Santos chegou a ser dono de um restaurante de comida brasileira, em South Beach. Em função de sua atividade, que exige constantes viagens, tornou-se impossível administrar o restaurante e continuar fazendo os shows. Ele optou, então, por vender o restaurante, mas continuou atuando no serviço de buffet e festas, que inclui um serviço de catering de comida brasileira.
A versatilidade de Gil Santos o levou a abrir ainda uma escola de danças para ensinar ritmos brasileiros e latinos e também dança de salão. Algo que vale a pena se matricular porque os alunos podem aprender a dançar com especialistas.

Quem quiser acompanhar algum show do Gil Samba Show, deve entrar no website do grupo para se informar sobre a programação. No dia 13 de fevereiro, o pessoal se apresentou no Loews Hotel, em South Beach; em 15 de março, já está programado um show em Key Biscayne, e no dia 22 de março o grupo vai animar uma festa em Miramar.

Se você tiver curiosidade em conhecer mais sobre o trabalho do Gil Samba Show, deve acessar o website www.BrazilianCarnival.com. O website serve também para os interessados entrar em contato para agendar shows ou a presença do grupo em eventos. Além do website, o Gil Samba Show pode ser contratado pelo telefone (305) 674-0709.

Agora você já sabe. O Gil Samba Show é referência de espetáculo de brasilidade em todo o lugar. E ajuda a perpetuar a imagem do Brasil como terra do samba e do carnaval no exterior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo