Gloria Estefan recebe o BACCF Excellence Award 2022 em Miami

0
850
Cantora cubano-americana Gloria Estefan
Cantora cubano-americana Gloria Estefan

Aconteceu no sábado (5) no Indian Creek Country Club, em Miami, o BACCF Excellence Award 2022, prêmio de excelência concedido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida. Este ano, a homenageada foi a famosa cantora cubano-americana Gloria Estefan, por suas contribuições para a propagação das tradições musicais do Brasil.

Vencedora de sete prêmios Grammy, incluindo o Grammy Latino 2020 pelo álbum Brazil305, com versões de seus maiores sucessos regravados em ritmos brasileiros, Gloria Estefan é considerada uma pioneira da música latina nos Estados Unidos, abrindo portas para gerações de talentos que inclui Selena, Jon Secada, Shakira, Ricky Martin e a brasileira Anitta.

“Ficamos honrados de conceder esse prêmio à Gloria Estefan não só como um reconhecimento de seu talento e também do sucesso de seu disco Brazil305, que vendeu milhares de cópias, mas como representantes da nação brasileira que agradecem pessoas como ela, que ajudam a propagar nossa cultura mundo afora”, comentou Alexandre Piquet, presidente da BACCF.

O Prêmio de Excelência da BACCF foi criado em 1997 para reconhecer e premiar líderes visionários, inovadores em diversas áreas, como negócios, ciência, esportes e artes. “Não premiamos apenas brasileiros, mas líderes de diversas nacionalidades e suas inestimáveis contribuições para o desenvolvimento das relações corporativas entre Brasil e Estados Unidos”, explicou Piquet.

O evento no Indian Creek Country Club contou com a presença de convidados e membros da Brazilian-American Chambers of Commerce of Florida (BACCF), com o patrocínio da FedEx Express, Embraer, BB Americas, Baker & McKenzie, Grupo Ascensus e Marilyn Blanco-Reyes, e apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami, Knock, Raya3 Propaganda e da empresa de mídia AcheiUSA.

Confira as fotos de Ronira Fruhstuck.