Antonio Tozzi Esportes

Golden Knights vencem a Stanley Cup com vitória no jogo 5 contra os Panthers

Stone marca hat-trick para ajudar Vegas a ganhar o primeiro campeonato na 6ª temporada da NHL

Matthew Tkachuk, artilheiro do Florida Panthers, fez falta ao time de Sunrise no jogo decisivo (Foto: Hockey Feed)
Matthew Tkachuk, artilheiro do Florida Panthers, fez falta ao time de Sunrise no jogo decisivo (Foto: Hockey Feed)

O Vegas Golden Knights venceu a Stanley Cup pela primeira vez, derrotando o Florida Panthers por 9 a 3 no jogo 5 da final da Stanley Cup na T-Mobile Arena na terça-feira (13). 

 Vegas venceu a Copa em sua sexta temporada, tornando-se o segundo time mais rápido a um campeonato na era da expansão (desde 1967-68), atrás do Edmonton Oilers (cinco, 1983-84). 

 “Todos nós, os Golden Knights, somos todos vencedores”, disse o atacante Jonathan Marchessault, que recebeu o Troféu Conn Smythe como o jogador mais valioso (MVP) nos playoffs da Copa Stanley. “É definitivamente a melhor sensação do mundo.” 

 Mark Stone marcou um hat-trick, Jack Eichel e Shea Theodore tiveram três assistências cada um, e Reilly Smith fez um gol e uma assistência para Vegas. Adin Hill fez 32 defesas. 

 O time do Golden Knights teve sete artilheiros e 15 jogadores com pelo menos um ponto. 

 Sam Reinhart e Sam Bennett tiveram um gol e uma assistência cada um, e Sergei Bobrovsky fez 23 defesas para os Panthers. 

 “Parabéns a Vegas, eles merecem”, disse o técnico da Flórida, Paul Maurice. “Eles foram excelentes. Não tínhamos uma resposta para eles.” 

O Florida Panthers jogou sem o atacante Matthew Tkachuk, seu artilheiro nos playoffs (24 pontos; 11 gols, 13 assistências), que quebrou o esterno no jogo 3, mas jogou durante a lesão no jogo 4. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo