Imigração Notícias

Governador da FL está em processo para contratar três novas empresas para transportar indocumentados para outros estados

DeSantis quer aumentar a frequência de transporte de imigrantes para outros estados, a exemplo do que fez ano passado, quando mandou 49 estrangeiros para Martha’s Vineyard (MA)

Avião do modelo que levou imigrantes para Martha’s Vineyards (Foto Dylan Agbagni Flickr)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, já selecionou três empresas para transportar imigrantes indocumentados para outros estados, a exemplo do que fez ano passado, quando mandou 49 estrangeiros do Texas em um voo para Martha’s Vineyard (MA).

Baseado em uma controversa lei aprovada em fevereiro, a ideia de DeSantis é criar um programa para enviar regularmente indocumentados para outras partes do País, de preferência, para estados Democratas. Serão investidos $10 milhões no projeto.

De acordo com informações de domínio público publicadas na segunda-feira (8), estão no páreo as empresas Vertol Systems Company, que foi escolhida por DeSantis para fazer o voo do ano passado, e outas duas empresas que fazem transporte terrestre.

DeSantis, que deve lançar sua candidatura à presidência em breve, foi processado pela Justiça estadual e federal por ter transportado os imigrantes para Massachusetts. Ele foi obrigado a dar uma pausa no programa, até que legisladores e apoiadores criassem uma lei específica para este fim.

A contratação de dois aviões pequenos para transportar o grupo de estrangeiros- todos da Venezuela- custou $615 mil aos cofres do estado. (Com informações do Tampa Bay Times)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo