Negócios

Governo prepara proposta com regras para punir companhias aéreas por cancelamentos e atrasos

A administração Biden está trabalhando em novos regulamentos para garantir direitos dos passageiros

Governo quer que companhias aéreas prestem um melhor serviço (Foto Canva)

A administração Joe Biden está trabalhando para implementar novas regras que preveem que companhias aéreas compensem passageiros por eventuais atrasos e paguem despesas com alimentação e hotéis quando voos forem cancelados. A Casa Branca e o secretário de Transportes Pete Buttigieg devem anunciar as medidas nesta segunda-feira (8), de acordo com a AFP.

As novas regras atendem a pedidos de Democratas, que querem pressionar as empresas aéreas para melhorar os serviços prestados aos passageiros, já de olho na temporada de verão, quando milhares de pessoas viajam. “Quando uma companhia aérea é responsável por um cancelamento ou atraso de um voo, os passageiros não devem pegar a conta”, disse Buttigieg em comunicado.

O secretário explica que é de responsabilidade da companhia aérea atrasos causados por defeitos mecânicos ou falta de pessoal.

A Airlines for America, que representa as companhias aéreas afirma que, na maioria das vezes, os atrasos são causados por mau tempo ou por problemas nas torres de controle, o que não é responsabilidade das empresas. “As empresas sabem de suas responsabilidades e têm trabalhado de forma incansável para melhorar as operações”, informou.

De acordo com o Departamento de Transportes, as empresas aéreas foram duramente atingidas pela pandemia, quando dezenas de trabalhadores foram dispensados. Mas desde novembro de 2020, 118 mil empregados foram contratados e, hoje, esse número é 5% maior que o registrado antes da pandemia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo