Comunidade

Grupo de Mulheres organiza evento em Deerfield Beach

Encontro vai abordar temas como mídias sociais e técnicas para falar em público

Evento será no dia 21, de 9am às 12pm (Foto: Divulgação – Grupo de Mulheres do Brasil – Núcleo do Sul da Flórida)

O Grupo Mulheres do Brasil já tem agendado o seu próximo evento: será no dia 21 de novembro, em Deerfield Beach, quando o grupo vai receber duas palestrantes para abordar dois temas atuais e importantes, que fazem parte da iniciativa “Ideias que fazem o bem”. O encontro será de 9am até 12pm, na UniCesumar – 1100 S Powerline Rd #102. 

A primeira palestra, “Como falar em público e alcançar o resultado que deseja”, será apresentada por uma das líderes do Grupo, Paola Tucunduva, que compartilhará as técnicas de oratória. Em seguida, Priscila Cacicedo, responsável pelo comitê de comunicação, falará sobre “O poder das redes sociais para alavancar seu negócio”. O evento é gratuito, mas é importante fazer o registro para garantir a participação, através do site https://mulheresdobrasil-sulfl.eventbrite.com.

Criado em 2013 por Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho do Magazine Luiza) e outras 40 mulheres, o Grupo Mulheres do Brasil tem como apoiado iniciativas para fortalecer a comunidade como um todo. Através de projetos próprios ou em parcerias com outras ONGs, a associação trabalha também pelo empoderamento feminino em diversas frentes, como o combate à discriminação racial, a violência contra a mulher, o incentivo ao empreendedorismo e à educação, entre outras. Ao todo, já são mais de 30 mil mulheres no Brasil e em outros 12 países. O Núcleo do sul da Flórida conta com a liderança de Carolina Lautenberg e Solange Gomes, além de Paola Tucunduva.

No evento do dia 21, o grupo apresentará às participantes as missões e os projetos que estão sendo desenvolvidos atualmente, nas áreas de artes e cultura, saúde e muitos outros. Assim, cada pessoa poderá entender o propósito de cada atividade e, se desejar, apoiar de forma mais efetiva aquelas com quem mais se identifica. “Trata-se de uma importante troca de conhecimentos, mas também uma oportunidade de networking, conhecer gente e fazer a diferença”, explica Priscila Cacicedo.

Na última reunião do grupo, mais de 250 mulheres participaram de um café da manhã e palestras no Aventura Mall, numa parceria com a Tiffany&Co. O embaixador João Mendes Pereira, do Consulado Geral do Brasil em Miami, participou da iniciativa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo