Histórico

Guga recebe a maior honraria do tênis

Principal jogador da história do tênis brasileiro, o ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten, recebeu o troféu Philippe Chatrier, maior honraria do esporte. O prêmio foi entregue em Paris, onde Guga faturou o tricampeonato de Roland Garros. Emocionante, descreveu o brasileiro.

Kuerten esteve acompanhado no evento com sua mãe Alice, o irmão Rafael e a namorada Mariana Soncini, além de Larri Passos, seu ex-treinador. Ao receber a honraria das mãos do presidente da Federação Internacional de Tênis, Francesco Ricci, o ex-atleta ergueu o prêmio e exibiu como se fosse um troféu. Humilde, o tenista manifestou sua surpresa ao receber o prêmio: Há tantos admiráveis tenistas que ainda não receberam, disse.

O presidente da Federação elogiou o brasileiro. O tênis perdeu um jogador carismático, com a saída de Kuerten das quadras, mas o mundo ganhou um benfeitor, comentou Ricci, em seu discurso. O troféu já foi entregue a tenistas como o sueco Stefan Edberg, os norte-americanos Chris Evert, Billie Jean King, John McEnroe, André Agassi e Martina Navratilova, além do australiano Rod Laver.

O evento também contou com o suíço Roger Federer, as irmãs Venus e Serena Williams e os irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking dos tenistas profissionais em 2009.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo