Arte & Cultura

Hebe Camargo é homenageada em Miami

 Hebe Camargo A convite da TAM e da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, e apoio da InterTransfers e Rio’s Churrascaria, Hebe Camargo esteve em Miami no dia 22 de abril para receber merecida homenagem pelos seus 60 anos de carreira artística. A placa “Tribute to Hebe” foi entregue pelo Cônsul Geral do Brasil na Flórida, embaixador João Almino.

De forma a tornar a recepção mais íntima e pessoal, ela foi realizada na residência de Hello Campos para um número reduzido de convidados especiais, alguns deles vindos especialmente do Brasil para o evento. A apresentação foi feita por Eliakim Araújo e Leila Cordeiro, gravada em vídeo com a possibilidade de ir ao ar no SBT.

Também Hello Campos entrevistou os presentes para o programa Amaury Júnior. Todos os convidados doaram um mínimo de 40 dólares, quantia revertida em benefício das instituições beneficentes Brazilian Mission e BACCF Fund.

A idéia da premiação teve início quando a Vitale Advertising iniciou os primeiros contatos com Hebe para a gravação de um “endorsement” para a campanha “E você, é TAM?”. Durante as primeiras pesquisas, descobriu-se que Hebe havia completado 60 anos de vida artística. E, apesar de ser um evento que poucos artistas no mundo possam mencionar, não teve o destaque merecido. Foi quando a TAM assumiu a liderança e decidiu patrocinar a vinda de Hebe a Miami.

Tanto o cliente como a agência são admiradores incondicionais de Hebe, pela sua bondade e simplicidade, pela sua grandeza como personalidade brasileira, pelo que ela representa para a cultura do nosso país e eterna jovialidade. Hebe sempre ocupou o topo da lista das celebridades desejadas pela agência. O convite foi feito e Hebe, que é cliente assídua da TAM e tem o maior carinho por Miami, aceitou prontamente. “Consideramos uma honra sem precedentes Dona Hebe ter aceito esta homenagem” diz Lineu Vitale, maior entusiasta da sua vinda à Miami. Mas a idéia agradou a todos, sem exceções: organizadores, convidados, meios e patrocinadores. De imediato, várias empresas se interessaram em apoiar o evento, mas foram as duas primeiras, InterTransfers e Rio’s Churrascaria (antigo Porcão), que ficaram com o direito de parceria.

Quem é Hebe Camargo – Hoje a apresentadora de televisão mais popular do país, Hebe começou a carreira no rádio, na década de 40, ao se mudar com a família para a capital paulista. Formou com a irmã Stela e mais duas primas o Quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, inspiradas pelo grupo americano Andrews Sisters, e foram contratadas pela Rádio Tupi. Depois de três anos, uma das primas de Hebe se casou, e a cantora resolveu continuar a carreira em uma dupla sertaneja com a irmã, Rosalinda e Florisbela, que também não durou muito tempo. Na seqüência, lançou seu primeiro compacto em 78 RPM pela Odeon, e começou a ganhar destaque na televisão substituindo Ary Barroso em um programa de calouros, para então apresentar “O Mundo É das Mulheres”. Estreou em 1966 o “Programa Hebe” na TV Record, batendo recordes de audiência. Passou ainda pela Bandeirantes até chegar no SBT em 86, onde se mantém. Em 99, retomou a carreira musical com o CD “Pra Você”, seguido por “Como É Grande Meu Amor por Você”, de 2001, que conta com participações de Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e Chico Buarque, entre outros.

Preferida do público – Em pesquisa realizada em 1990, Hebe foi escolhida pelos paulistanos a personalidade que tem A Cara de São Paulo. São vários os prêmios e homenagens recebidos por ela ao longo da carreira, com destaque para o da Associação Paulista de Críticos de Arte (Melhor Entrevistadora), o da Academia Brasileira de Letras – Austregésilo de Athayde (Melhor Apresentadora de Programa de Auditório), o título de Cidadã Paulistana concedido em 1994 pela Câmara Municipal e diversos Troféus Imprensa, além de ser uma das homenageadas no dia 8 de março de 2004, durante almoço promovido pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, pelo Dia Internacional da Mulher.

Hebe Camargo esteve no seleto grupo que em 25 de março de 1950 foi ao porto de Santos buscar os equipamentos da primeira rede de televisão brasileira, a TV Tupi. Hebe foi também uma das convidadas de Assis Chateaubriand para a primeira transmissão ao vivo. A história de Hebe está diretamente ligada à da televisão brasileira. A apresentadora chegou a comandar simultaneamente cinco programas semanais ao vivo na TV Paulista. Ou seja, ela é o rosto feminino da TV brasileira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo