Heloisa Schurmann lança livro em Miami Beach no dia 20

0
918

Lançamento do livro “Pequeno Segredo”, na galeria Britto Central, revela preciosidade da família de velejadores

 Heloisa Schurmann lança livro em Miami Beach no dia 20
Heloisa Schurmann e a família em uma de suas viagens juntamente com a pequena Kat

Eles ficaram famosos ao mostrar suas viagens ao redor do mundo dentro de um veleiro, agora lançam um livro e em breve o filme sobre um assunto que até pouco tempo era segredo dentro da família. O lançamento do livro Pequeno Segredo: as lições de Kat para a família Schurmann em Miami está marcado para o dia 20 de março na galeria do Romero Britto (818 Lincoln Road – Miami Beach) a partir das 7pm. O evento em Miami tem o apoio da Britto Central, Smart Trading e Itown. O lançamento em Miami terá coquetel oferecido pelo Big Chef.
O livro Pequeno Segredo escrito pela matriarca da família, Heloisa Schurmann, conta a trajetória da família que adotou a pequena Katherine, então com três anos. A menina era órfã, filha de uma brasileira e de um neozelandês. A mãe contraiu Aids durante transfusão de sangue e sem saber passou a doença para o marido e a filha.

A história real do casal e da vida de Kat, cujo diário inspirou o livro, poderá ser visto em breve em um filme que está em fase de produção. O livro, publicado pela editora Agir, já foi lançado em várias cidades do Brasil e agora chega a Miami com a iniciativa de voluntários e admiradores da família.

“O livro conta a história de Kat, de como ela veio a fazer parte de nossas vidas e nós da dela”, resume a autora, Heloisa Schurmann, casada com Vilfredo, e mãe de três filhos, Pierre, David e Wilhelm. O casal Schurmann abandonou a rotina no começo da década de 1980 para dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro ao lado dos três filhos. Depois de conhecer todos os continentes e entrar em contato com os mais variados povos e culturas, um encontro ocasional os levou a viver a maior aventura de suas vidas, com a adoção da sorridente Katherine, na época com três anos.

No livro Pequeno Segredo, Heloisa revela pela primeira vez os detalhes de uma história que foi mantida em segredo no pequeno círculo familiar e divulgada somente anos mais tarde: a pequena Kat era soropositiva. “A chegada de Kat representou uma grande mudança em nossas vidas, foi um vento de ar fresco na vida de nossa família. Além de me fazer voltar a ser menina, ela representou também uma grande responsabilidade, pelas suas condições de saúde”, diz Heloisa.

A menina era filha de um velejador neozelandês e de uma brasileira nascida no coração da Amazônia. Quando a mãe biológica de Katherine morreu, o pai procurou o casal em busca de uma nova família para a menina.

Heloisa compara o momento em que acolheu Kat aos preparativos de uma jornada incerta: “Estávamos prestes a embarcar numa viagem sem mapas ou cartas náuticas, onde a agulha da bússola não apontava para o Norte, mas girava sem controle. No entanto, quando o sol nasceu, tínhamos resolvido que iríamos assim mesmo. “Ela conta que juntos eles vivenciaram momentos de muita emoção e aprendizado em mais uma viagem ao redor do planeta. “Esta poderia ser uma história triste. Mas este não é um livro sobre morte e sim sobre a vida de uma menina iluminada e que continua iluminando a vida de muita gente”, contou a autora e mãe adotiva.

Parte da renda da venda dos livros, 50%, será direcionado para o programa social Natal de Renata, em Recife, e os demais para a Instituição Kat Schurmann que cuida de crianças que vivem com o vírus da Aids. Em 2014 haverá o lançamento do filme Pequeno Segredo, de autoria do David Schurmann, filho da Heloisa.

Ainda este ano, o livro será lançado também no Recife, no 19 de abril, em Fernando de Noronha, no dia 20 de abril e em breve nas cidades de Campos do Jordão e Natal.

 Heloisa Schurmann lança livro em Miami Beach no dia 20