Histórico

Híbridos vão na contra-mão do mercado

Enquanto setor amarga desempenho ruim, venda de veículos que funcionam com combustível e eletricidade (como o Prius, na foto) cresce

Pelo menos um setor automobilístico está em alta: o dos veículos híbridos. A venda deste tipo de automóvel, que funciona com gasolina e eletricidade, teve uma alta de 21% em suas vendas em fevereiro nos Estados Unidos, apesar da queda do mercado automotivo. A Toyota anunciou ter vendido no país mais de um milhão de unidades do modelo Prius. O grupo japonês propõe criar o mesmo tipo de motor para sete modelos de suas marcas Toyota e Lexus.

As também japonesas Honda, Nissan e Mazda e principalmente os construtores americanos, multiplicam também os motores mistos inclusive para suas tradicionais 4×4. As principais montadoras nos EUA anunciaram quedas expressivas em suas vendas em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. General Motors e Ford perderam cerca de 50% de vendas, enquanto Toyota e Chrysler recuaram aproximadamente 40%. Trata-se do pior desempenho em 30 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo