Estados Unidos

Homem é preso acusado de planejar ataque a bomba em Ohio no feriado de 4 de julho

Homem de cidadania americana tinha expressado apoio à al-Qaeda e confessou a um agente à paisana seus planos

Homem foi preso acusado de planejar ataque no feriado do dia 4
Homem foi preso acusado de planejar ataque no feriado do dia 4

Autoridades do FBI prenderam um homem que estaria planejando detonar uma bomba durante a comemoração de independência dos Estados Unidos no dia 4 de julho em Cleveland, Ohio, disse a principal autoridade da agência na cidade, na segunda-feira (2).

Demetrius Pitts, que também usa o nome de Abdur Raheem Rafeeq, já havia expressado lealdade ao grupo militante Al Qaeda e foi preso no domingo após encontro com um agente infiltrado do FBI. Ele teria dito que estava planejando explodir uma bomba em um evento e atacar também outros locais em Cleveland e na Filadélfia.

Cleveland, assim como a maioria das cidades americanas, realiza eventos com fogos de artifício para comemorar o feriado do dia 4 de julho. Durante grandes festas, cidades costumam intensificar seus esquemas de segurança.

“O que os atingiria no coração?… Explodir. Ter uma bomba. Explodir na parada de 4 de julho”, disse o suspeito, de acordo com Stephen Anthony, principal agente do FBI em Cleveland. Anthony também disse em coletiva de imprensa que o homem estava “disposto a cortar mãos e cabeças”.

Em 2015, autoridades de segurança americanas disseram ter prendido mais de 10 pessoas inspiradas pelo grupo militante Estado Islâmico antes do feriado de 4 de julho, afirmando que as prisões frustraram planos de ataques.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo