Histórico

Hotspotorlando é o ponto de encontro dos brasileiros em Orlando

Ademar e Laiz Rodrigues começaram o projeto digital há três anos e agora dão início a nova etapa

Joselina Reis


Ademar e Laiz Rodrigues, criadores do Hotspotorlando

Quem mora em Orlando tem um ponto de encontro digital. A revista AboutUS e o Hotspotorlando mostram o que de melhor está acontecendo na cidade. Com muita rapidez e qualidade, os idealizadores do projeto Ademar e Laiz Rodrigues começam uma nova etapa na caminhada de sucesso dentro da mídia em Orlando. O Hotspotorlando agora também estará presente nas páginas do AcheiUSA com uma coluna semanal trazendo dicas de turismo e negócios para a cidade.

Criada há três anos, a revista AboutUS surgiu com uma proposta de rapidez e visão ecologicamente correta. “Como percebemos que a comunicação digital está crescendo e só tem a evoluir ainda mais, ao mesmo tempo que a conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente também tem levado muita gente a migrar para as páginas da internet, resolvemos ser um veículo 100% digital.”, lembra Laiz, que é formada em Direito pela PUC-RJ e há 28 anos vive nos Estados Unidos.

Mas tudo começou com o Hotspotorlando, um website dinâmico que como o próprio slogan diz “põe o público na frente das câmeras”. Ademar e Laiz viram a possibilidade de criar um veículo de comunicação em inglês. Inicialmente, teve como foco mostrar onde público está e o que tem agitado as noites da cidade. O estilo deu certo. “Hoje vamos aos eventos, voltamos para a redação, redigimos e já está no ar. Um dos nossos grandes atrativos é a rapidez com que publicamos as nossas fotos e artigos”, conta Ademar.

Assim que viram que o Hotspotorlando levantou voo sólido dentro da mídia em Orlando, eles criaram a AboutUS Magazine, uma revista dedicada à arte e cultura da cidade. Aliás, o casal frisa que quer mostrar nas páginas do AcheiUSA em sua coluna semanal o que Orlando tem além dos parques temáticos. “Muitas pessoas vão a Orlando e depois de visitarem alguns parques acreditam que conheceram a cidade. Nós podemos afirmar que Orlando tem inúmeras outras atrações sensacionais e muito mais acessíveis a qualquer bolso”, conta Ademar.

A revista que começou como uma publicação gratuita mensal logo atraiu a atenção do público e do comércio, de olho em seus mais de 35 mil assinantes digitais. O sucesso foi tanto que há dois meses a revista passou a ser quinzenal e continua gratuita.

Com colaboradores no Brasil e nos Estados Unidos, a AboutUS traz 90% de seu conteúdo em inglês e 10% em português. Ademar explica que o projeto da empresa é levar o Brasil para dentro dos Estados Unidos e não ao contrário. “Os braso-americanos que nasceram aqui e os americanos que querem conhecer nossa cultura agora têm uma revista em inglês para ter acesso a essa informação”, explica.

História

O casal veio do Rio de Janeiro em 1985 e depois de conhecer a Flórida se apaixonou pelo estado e resolveu fixar residência. Com o tempo, Orlando pareceu ser a escolha ideal para a família e para os negócios. “Em Orlando, o custo de vida e a qualidade de vida são melhores, além de ser uma cidade dinâmica que consegue manter ares de interior”, enumera Ademar.

Em 2011, com a expansão rápida das mídias sociais, Laiz e Ademar começaram a fotografar eventos brasileiros e divulgar em sua página no Facebook. Logo, perceberam que a acolhida do público foi imediata e havia a necessidade de mostrar esses eventos para os americanos.

Como o respeito pelo seu público vem sempre em primeiro lugar, Laiz e Ademar mantêm um rigoroso estilo de divulgar suas dicas de como aproveitar o que Orlando oferece. “Só indicamos bares, restaurantes, produtos de consumo, hotéis e serviços que comprovamos serem de alta qualidade. Para isso, vamos ao local, experimentamos os serviços e, aí sim, colocamos em nossas páginas”, conta Laiz.

O trabalho dos dois tem garantido bons frutos. Laiz foi escolhida vice-presidente da Câmara de Comércio em Orlando.

Como membro ativa da Câmara, Laiz revela que a cidade de Orlando foi a primeira cidade da Flórida a sair da crise econômica que assolou o país a partir de 2008. A empreendedora também tem percebido o retorno da comunidade brasileira à cidade. “O turismo está crescendo, os negócios na cidade estão em expansão constante, o mercado imobiliário está sendo muito procurado pelos brasileiros com alto poder aquisitivo. A cidade tem atraído cada vez mais gente”, garante a empresária que coloca tudo o que há de importante na cidade no www.thehotspotorlando.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo