Housekeeper fica presa em elevador por três dias em casa de bilionário em NY

Marites Fortaliza, de 53 anos, é funcionária da casa do bilionário Warren Stephens há 18 anos e ficou presa durante todo o fim de semana no elevador

0
2827
Marites ficou presa no elevador da casa (foto) por três dias
Marites ficou presa no elevador da casa (foto) por três dias

Uma funcionária da casa do bilionário Warren Stephens em New York passou três dias presa no elevador da residência em que trabalha e só foi resgatada pelos bombeiros na segunda-feira (28).  O incidente aconteceu em um imóvel do Upper West Side de Manhattan que pertence ao investidor.

De acordo com a Associated Press, quando ela chegou à residência na sexta-feira, a família já havia saído para passar o fim de semana em outro lugar. A funcionária ficou presa no elevador e não conseguiu avisar ninguém.

Marites Fortaliza, de 53 anos, foi resgatada por bombeiros que foram chamados à residência na rua 65 às 10h de segunda-feira, depois que os proprietários constataram que o elevador estava com problemas. Ela trabalha para a família há 18 anos.

O elevador estava parado entre o segundo e o terceiro andares. Depois de forçar a porta, os bombeiros encontraram uma pessoa que disse que estava no local desde sexta-feira.

Marites estava em aparente bom estado de saúde, apenas um pouco desidratada e foi levada para um hospital para ser examinada.

De acordo com o jornal New York Post, a família Stephens prometeu “investigar as causas do infeliz incidente e adotar medidas adequadas para assegurar que não se repita”. Não foi divulgado se o elevador tinha um sistema de alerta de emergência.