Histórico

ICE construirá mais centros de detenção para indocumentados

O ICE está construindo novos locais de detenção perto das cidades mais populosas e onde mais se prendem imigrantes

O Órgão de Controle de Imigração e Alfândega (ICE) está levando adiante a construção ou contratação de novos centros de detenção para imigrantes. Atualmente estão sendo planejados novos centros em Nova Jersey, Texas, Flórida, Califórnia e Illinois. Alguns deles são novas construções e outros, como o de Nova Jersey e Adelanto, na Califórnia, são prisões desativadas que serão reconstruídas ou adaptadas para uso do órgão federal.

Os novos locais têm sido objeto de críticas por parte dos ativistas em todos estes estados que questionam a construção de centros para abrigar indocumentados não perigosos que poderiam ser liberados com alternativas como os monitores eletrôicos.

Segundo o ICE, isto faz parte de “um plano para reformar e melhorar o tratamento dado aos imigrantes e adaptá-los ao tipo de imigrante detido”, pois hoje em dia quase a metade está em prisões locais sob contrato.

Os ativistas também manifestaram preocupação de que estes centros venham a ser, em sua maioria, construídos ou reconstruídos por um grupo de empresas de detenção privada, cujo recorde de direitos civis não é o mais recomendável que existe. Empresas que, segundo o Detention Watch Network, gastaram mais de 20 milhões de dólares para conseguir a aprovação a fim de construir mais centros de detenção privados na última década.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo