Histórico

Imigração em Dia

Essa semana, o advogado Ludo Gardini, com escritório no Pompano City Centre, telefone (305) 514-0707, responde às perguntas sobre imigração.

? Tenho 20 anos já estou com o passaporte, preciso tirar o visto americano, mas não tenho nenhum vínculo com o Brasil, por exemplo, carro ou moto. Estou em um relacionamento sério com uma americana há um ano e vou morar com ela, pretendemos nos casar. Queria saber se preciso comprar um carro ou uma moto para conseguir o visto, pois com certeza serei imigrante, mas tenho provar que não? Preciso de orientação urgente.
Na verdade carro ou moto seriam vínculos muito pequenos para justificar um visto, o que não necessariamente será negado. Vínculos que são melhores para serem usados são, por exemplo, declaração de imposto de renda, imóvel, emprego fixo, estudo, familiares e assim por diante.
De qualquer forma você terá que provar que não tem a intenção de imigrar para os EUA no dia da sua entrevista.

? Estou com corte marcada para dia 28 de janeiro, pela segunda vez. Na primeira, recebi visita inesperada de agentes da imigração em minha casa em janeiro de 2012. Compareci junto com meu advogado. Eles disseram que não iriam nos deportar porque cooperamos com eles. Ou seja, fizemos um drive com documentos falsos, mas não negamos e falamos a verdade. Agora, só eu fui chamada pela imigração. Meu marido não. Quais são minhas chances de poder ficar ou de ser deportada? Tenho uma filha com 17 anos que chegou aqui aos dois anos. Ela conseguiu permissão de trabalho pela lei dos Dreamers. Meu advogado pediu para que eu reunisse todas provas que demonstrem que estou aqui por 15 anos e nunca saí dos EUA, provas de que pago meus imposto, minhas contas de banco, e tudo mais. No entanto, estou muito tensa, com medo que me mandem embora. Minha filha ganhou faculdade de minha patroa e não quer ir embora. Preciso de uma orientação, urgente e sincera, por favor.
Acredito que sua corte seja de imigração e não criminal. Caso você esteja aqui há mais de 10 anos você qualificaria-se para um benefício chamado Cancelamento de Remoção de não Residentes, também conhecido como “Lei dos 10 anos”. Essa lei te dará proteção até a corte final quando o juiz de Imigração decidirá se você receberá o green card. Se o resultado for positivo você recebe o green card, caso negativo o juiz daria uma ordem de deportação. Outra opção seria o fechamento administrativo do seu caso, o que não te daria um green card, mas ao mesmo tempo se seu caso não for bom evitaria uma ordem de deportação do juiz. Mas para qualificar-se para isso você precisa ter um/a filho/a nascido aqui ou que seja residente.

? Cheguei na cidade de Los Angeles em 1994 e permaneci por quase 10 anos. Trabalhei, comprei imóvel, paguei taxas etc… Estou sem visto e está bem difícil de renovar . O meu fiho permaneceu em Los Angeles com a mãe dele, e hoje tem a cidadania americana, trabalha e faz universidade. Será que ele pode pedir visto para o pai? Será que é muito caro? Será que pode levar muito tempo?
Seu filho poderá pedir o green card para você quando completar 21 anos, caso não tenha complatedo ainda, lembrando que, como você ficou 10 anos nos EUA sem autorização legal, existe um castigo de 10 anos também. Caso você tenha saído em 2004, seu castigo vence este ano. Ele não pode pedir um visto para você, vistos são pedidos pela própria pessoa, ou seja você tem que pedir seu visto. O que ele pode fazer é dar uma carta de suporte para o visto. Com referência ao valor, isso muda de advogado para advogado, fica difícil dizer se é caro ou não. Um pedido de visto não é demorado, em torno de três a quatro semanas, um pedido de green card poderia levar em torno de 10 a 12 meses.


Envie suas perguntas sobre imigração para info@acheiusa.com ou editor@acheiusa.com. As perguntas serão respondidas e publicadas nas edições do AcheiUSA na medida do possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo