Histórico

IMIGRAÇÃO EM DIA

Essa semana, o advogado Alex Kapetan com escritório em Lighthouse Point, responde as perguntas sobre imigração.

Olá. Sou brasileira, mas já tenho cidadania americana. Eu ouvi dizer que se eu tirar o ITIN da minha mãe, que mora no Brasil, eu posso abater $3800 do meu imposto de renda americano. Acho boa a ideia, mas não sei se isso pode afetá-la quando ela vier me visitar na Flórida. Você acha que a imigração pode impedir que ela entre no País?
Se sua mãe não é a sua dependente aqui no Estados Unidos, você não pode declará-la no seu imposto de renda. O ideal é que você consulte um contador para que ele possa esclarecer as suas dúvidas.

Meu marido e eu estamos nos Estados Unidos há mais de um ano. Chegamos com visto de turista. Antes do meu B2 vencer resolvi estudar e agora tenho visto F1 até 2015. Meu marido não renovou o visto de turista e desde setembro de 2012 está sem visto. Como podemos resolver isso? Temos dois filhos pequenos, somos casados aqui nos EUA. Eu posso aplicar para F2 para ele? Os meus filhos têm F2 e são filhos dele. Não queremos voltar ao Brasil, lá fomos vítimas de sequestro.
Infelizmente a estadia dele de turista está vencida e não há nenhum meio que permita a troca do visto para o F-2. A troca deveria ter sido feita um mês antes do vencimento da I-94.

Por favor, qual deverá ser o procedimento para quem obteve a saída voluntária? Agora eu estou no Brasil, mas gostaria de voltar aos Estados Unidos.  Obrigado.
Isso tudo depende do motivo da sua saída voluntária e também se você tem algum familiar que seja cidadão americano. Seu caso tem que ser analisado com mais profundidade para verificar se algo pode ser feito.

Eu tenho visto de turista, mas quero trocar para o de estudante. Estou aqui nos Estados Unidos. Eu preciso voltar ao Brasil ou posso mudar meu visto aqui mesmo? Eu ouvi dizer que tenho que esperar até oito meses pelo visto de estudante. É verdade? Meu visto de turista vence em maio. Obrigado.
Você não precisa ir ao Brasil para fazer a troca da sua permanência de turista para estudante, porém, você tem que sair do país para fazer a troca do seu visto. Caso você solicite a troca dentro do pais, enquanto estiver esperando a resposta do seu processo, você tem o status protegido. Ultimamente, a resposta para esse tipo de caso poderá demorar de 2 a 9 meses.


Envie suas perguntas sobre imigração para info@acheiusa.com ou editor@acheiusa.com. As perguntas serão respondidas e publicadas nas edições do AcheiUSA na medida do possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo