Histórico

Imigrantes são vítimas de golpe

O Internal Revenue Service (IRS), equivalente à Secretaria da Receita Federal no Brasil, está avisando sobre um golpe por telefone que tem como objetivo imigrantes recentes e outros contribuintes.

Os golpistas ligam para as vítimas e dizem que elas devem dinheiro para o IRS e devem fazer o pagamento imediatamente através de um cartão de débito pré-pago ou por uma transferência de dinheiro, de acordo com o IRS. Se a vítima se nega, eles ameaçam com prisão, deportação ou suspensão de um negócio ou da carteira de motorista, revelou Mike Dobzinski, porta-voz do órgão de cobrança de impostos do governo federal da unidade de Plantation.

O golpe foi denunciado por estar ocorrendo na Flórida, embora o porta-voz da unidade de Plantation do IRS não saber onde exatamente onde isto vem acontecendo. Mas como o sul da Flórida é uma área com grande concentração de imigrantes as pessoas devem ficar alertas, ele avisou.

“Queremos informar os contribuintes para que eles possam proteger-se”, disse Danny Werfel, do IRS. “Reasseguramos que não pedimos e nunca pediremos números de cartões de crédito pelo telefone, nem exigimos um cartão de crédito pré-pago ou transferência de dinheiro.”
Normalmente, o primeiro contato do IRS com os contribuintes sobre um assunto relativo a impostos é feito através de uma carta, acrescentou.

Se você acha que deve impostos, ligue para o IRS pelo 800-829-1040 para checar.

Se você sabe que não tem nenhum débito de imposto e recebe um telefonema de um golpista, reporte o incidente para o inspetor geral do Tesouro para a Administração de Impostos pelo 800-366-4484.

Se você foi alvo deste golpe, também deve entrar em contato com a Comissão Federal de Comércio e use a assistência para reclamações da FTC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo