Arte & Cultura

Imperatriz é campeã do Carnaval carioca; Janja parabeniza escola que a convidou para desfilar

Agora nove vezes campeã do Carnaval, a Imperatriz levou para a passarela o tema do embate entre Lampião, Satanás e São Pedro

Com tema sobre Lampião, Imperatriz Leopoldinense vence Carnaval 2023 no Rio. Foto: Agência Brasil / Facebook

A Imperatriz Leopoldinense venceu o título de campeã do Carnaval de 2023 no Rio de Janeiro. As notas foram apuradas na tarde de quarta-feira (22), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na capital fluminense. A Viradouro ficou em segundo lugar, seguida da escola Vila Isabel.

Agora nove vezes campeã do Carnaval, a Imperatriz levou para a passarela o tema do embate entre Lampião, Satanás e São Pedro. A história conta uma fábula em que Lampião, ao morrer, não foi aceito nem no inferno e nem no céu. Assim, “conseguiu uma coisa que poucos brasileiros conseguiram, que é a eternidade”, disse o carnavalesco Leandro Vieira, em entrevista ao portal G1. “Então, nem bom, nem mau; eterno”, disse.

Primeira-dama da República, Janja Silva parabenizou a Imperatriz pelo título. “Parabéns para a minha querida Imperatriz, campeã do carnaval carioca, com um enredo histórico sobre Lampião. Muito grata por ser madrinha da Velha Guarda da escola este ano”, escreveu nas redes sociais.

Janja se aproximou da escola no início de 2023, quando a atriz e apresentadora Antonia Fontenelle criticou a roupa escolhida por ela para a cerimônia de posse do presidente Lula, comparando-a com a escola do Rio. “Olha gente… Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa”, disse. A apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completou chamando a primeira-dama de “apática, nem fede, nem cheira”. Em resposta, a Imperatriz Leopoldinense reforçou a importância dos seus baluartes e convidou Janja para participar do seu desfile – o que não aconteceu em função da agenda da primeira-dama.

Com a vitória da escola, internautas relembraram o episódio de Fontenelle e perguntaram como ela estaria agora após a Imperatriz ser consagrada campeã. “Alguém sabe se Antonia Fontenelle está bem? É que ela tinha falado que a Imperatriz era apática. Preocupado, já que ela bebeu do próprio veneno”, escreveu um internauta. “Um beijo pra Antonia Fontenelle onde quer que seja o inferno que ela esteja”, compartilhou outro.

 As primeiras colocadas do Carnaval carioca se apresentarão de novo no sambódromo no sábado (25), no tradicional Desfile das Campeãs.

Share This Post:

Baixe nosso aplicativo