Incêndios florestais ameaçam sequoias gigantes na Califórnia

Sequoia National Park acolhe mais de duas mil árvores gigantescas, incluindo a “General Sherman”, a maior do planeta em termos de volume

0
514
Chamas foram causadas pela queda de raios, segundo as autoridades (foto: YouTube)
Chamas foram causadas pela queda de raios, segundo as autoridades (foto: YouTube)

De acordo com os bombeiros que atuam no local, o Sequoia National Park, que fica em Sierra Nevada, na Califórnia, foi totalmente fechado e as equipes trabalham incansavelmente para combater as chamas.

O fogo, segundo as autoridades, começou semana passada após a queda de raios nas cidades de Colony e Paradise.

As chamas se expandiram rapidamente e estão projetadas para avançar em direção à floresta que abriga mais de duas mil sequoias, algumas das quais com 300 pés de altura, incluindo a famosa “General Sherman”, a maior árvore do mundo em termos de volume.

Os incêndios estão entre os mais recentes deste verão que já contabilizou mais de 3,5 mil milhas quadradas de destruição na Califórnia e deixou várias pessoas desabrigadas.

Mark Ruggiero, um dos agentes que trabalha para controlar o fogo, disse na terça-feira que as chamas mais próximas estavam a cerca de um quilômetro das sequoias.

“É importante ter fogo para que as sequóias prosperem, mas quando temos incêndios tão intensos, mesmo as sequóias não conseguem enfrentá-los”, disse ele à Associated Press.

As administrações dos parques nacionais Sequoia e Kings Canyon disseram em comunicado que as chamas, além de representar ameaças à infraestrutura e aos recursos dos locais, causam má qualidade do ar para as comunidades próximas.

Three Rivers, que é uma comunidade próxima à entrada do parque, recebeu aviso de evacuação na terça-feira.