Brasil

Índia ultrapassa Brasil e se torna segundo país com mais casos de coronavírus

O Brasil tem 4,13 milhões de infectados, contra 4.2 milhões da Índia, mas é um dos países que menos testam no mundo. Além disso, a população da Índia é cerca de 6 vezes maior que a do Brasil

Testes de coronavírus sendo realizados nas residências dos moradores (foto: Reuters)
Testes de coronavírus sendo realizados nas residências em Mumbai (foto: Reuters)

Nas últimas 24 horas, a Índia adicionou mais de 90 mil novos casos de coronavírus e se tornou o segundo país do mundo mais atingido pela pandemia de coronavírus, ultrapassando o Brasil e ficando atrás apenas dos EUA.

O país chegou a 4,2 milhões de infecções, contra 6,4 milhões de casos confirmados nos EUA.

O Brasil tem 4,13 milhões de infectados, mas é um dos países que menos testam no mundo, o que contribui para que o número de casos notificados seja menor do que os que existem de fato. Além disso, a população da Índia é cerca de 6 vezes maior que a do Brasil: são 1,3 bilhão de habitantes, contra 210 milhões no Brasil.

O Ministério da Saúde da Índia também relatou 1.016 mortes nesta segunda-feira, 7. No total, o país tem mais de 71 mil óbitos , em comparação com 188.540 nos EUA e mais de 126 mil no Brasil.

A Índia vem registrando o maior número de casos diários de coronavírus do mundo há quase um mês, enquanto o governo pressiona para abrir empresas para reativar uma economia em contração.

Em todo o mundo, a epidemia matou mais de 880 mil pessoas desde o final de dezembro e infectou mais de 27 milhões.

A América Latina e o Caribe são a região mais afetada do mundo, com quase 290 mil mortes e mais de 7,7 milhões de infecções.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo