Comunidade Joselina Reis

Instituição oferece bolsa integral para mestrado nos Estados Unidos

Duke University em Durham, North Carolina (Foto: Pixabay)
Duke University em Durham, North Carolina (Foto: Pixabay)

Estudar mestrado nos Estados Unidos com tudo pago. Se você sempre sonhou com esta possibilidade não perca esta oportunidade oferecida pelo Rotary. Além dos EUA, o interessado ainda tem as opções de vagas no Japão, na Inglaterra, na Austrália ou na Suécia. Ao todo são 50 bolsas. As inscrições vão até o dia 31 de maio.

Quem ganhar a bolsa não terá que se preocupar com nenhum custo: a instituição paga não só pelo curso, como também pela moradia, alimentação e despesas de transporte do estudante.

Para se candidatar é necessário:  fluência em inglês; demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial; ter excelentes habilidades de liderança; ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral.

O programa já tem uma lista de universidades pré-selecionadas para cada país. Nos Estados Unidos, elas são a Duke University e a University of North Carolina.  Para mais informações, entre em contato com a instituição: rotarypeacecenters@rotary.org ou pelo website www.rotary.org/our-programs/peace-fellowships.

Intercâmbio de 14 semanas grátis na Austrália

Concurso oferece como prêmio 14 de semanas de curso de inglês grátis na Austrália. As inscrições vão só até 6 de maio. Vale lembrar que, na Austrália, estudantes podem obter autorização para trabalhar em período parcial.

A agência Like Austrália está promovendo a competição Like an Australian, que oferecerá ao vencedor um curso de idiomas de 14 semanas em Gold Coast, cidade próxima a Brisbane. Embora a bolsa não cubra despesas com passagens aéreas, alimentação e alojamento, o estudante terá a possibilidade de trabalhar no país durante o período de estudos e mais um mês após o fim das aulas. O curso deve ser iniciado ainda no ano de 2017.

Podem concorrer, o interessado deve ter mais de 18 anos e preencher um formulário no site da agência respondendo a pergunta “O que é viver Like an Australian?”. A resposta deve ser dada em português e ter no máximo 1500 caracteres.

Confira mais detalhes sobre a bolsa no endereço – http://likeaustralia.com/index.php/likeanaustralian/.

Estude inglês online de graça com escola irlandesa

Uma escola de idiomas na Irlanda resolveu ajudar aqueles que sonham em fazer um intercâmbio mas não tem condições de pagar os altos preços. A SEDA COLLEGE resolveu criar uma plataforma online, criada por seus professores, para que pessoas de qualquer parte do mundo possam aprender o idioma.

O aluno pode fazer as aulas de acordo com seu nível de proficiência no idioma. Para quem já tem um pouco de inglês e quer aperfeiçoar na sua área de atuação, a plataforma oferece teste vocacionais, processo de vendas, marketing e LinkedIn.

Ao final de a cada módulo, o aluno recebera um certificado comprovando sua proficiência no idioma. Cada modulo dura 5 horas.

Os interessados devem fazer seu cadastro no website http://www.sedacollegeonline.com/.

Oportunidades de bolsas de estudos na Itália

O Governo da Itália está com inscrições abertas para bolsas voltadas para estrangeiros que queiram realizar programas de estudo, formação ou pesquisa em instituições e universidade italianas. O prazo é até 10 de maio de 2017.

Os cursos disponíveis para candidatura são: mestrado, doutorado, especialização, licenciatura, cursos de formação em arte e música, cursos de língua e cultura italiana e formação para professores do idioma.

Os candidatos interessados devem ter de 18 a 45 anos e falar italiano ou inglês. As inscrições podem ser realizadas on-line no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália.  (http://www.esteri.it/mae/it/ministero/servizi/stranieri/opportunita/borsestudio_stranieri.html)

Mestrado na Sicília, grátis

A Universidade de Messina, na Itália, está oferecendo 40 bolsas de estudo para estrangeiros aprovados em um de seus programas de mestrado na Sicília, com duração de dois anos. As inscrições podem ser feitas online e vão até 22 de maio, o início das aulas será em setembro.

A bolsa cobre todas as taxas de anuidade, um auxílio financeiro mensal no valor de 100 euros e alojamento gratuito em residência estudantil. Entre os cursos contemplados, estão Psicologia, Física, Ciências Econômicas, Engenharias, Filosofia, Biotecnologia, Pedagogia, Jornalismo, Línguas e Relações Internacionais. 

Para se candidatar, é preciso preencher um formulário de inscrição online e enviar documentos complementares, como currículo, comprovante de proficiência no idioma do curso escolhido (inglês ou italiano), carta de motivação, carta de recomendação e histórico acadêmico.

Confira mais informações no www.unime.it.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo