Comunidade Manchete

Irmã da mulher assassinada por brasileiro foragido na Pennsylvania critica atuação da polícia

Desde a fuga, a família Brandão teme que o criminoso tente se aproximar de onde moram, em Phoenixville, a cerca de 30 minutos da área onde Danilo pode estar escondido

A caçada para encontrar o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua pelo assassinato da brasileira Deborah Brandão, entra em seu sexto dia nesta quarta-feira (6), na Pennsylvania. Danilo, de 34 anos, fugiu da Prisão Estadual de Chester na quinta-feira (31) e, desde então, foi avistado cinco vezes por câmeras de vigilância nos arredores da cadeia. O último vídeo foi localizado na noite de segunda-feira (4), no jardim botânico Longwood Gardens, onde o foragido aparece andando pela área com uma mochila nas costas.

“Polícia sem estratégia”, criticou a irmã da vítima que levou Danilo à pena de prisão perpétua, com exclusividade ao AcheiUSA. Desde a fuga, a família Brandão teme que o criminoso tente se aproximar de onde moram, em Phoenixville, a cerca de 30 minutos da área onde Danilo pode estar escondido. “Estou muito nervosa”, contou a familiar que ficou com a guarda dos dois filhos de Deborah, de 6 e 9 anos. Eles presenciaram o crime brutal que tirou a vida da brasileira de 33 anos em 2021. “Acho que a polícia treinada do Brasil, o BOPE, que pegou aquele fugitivo, Lázaro, tem mais preparo. Eles viviam para capturar aquele homem! De noite, na mata com cachorro. Esses cachorros dos EUA não são treinados para pegar bandido? Cadê os cachorros?”, questionou.

Desde o último avistamento, as autoridades ampliaram a área de busca mais para sul do perímetro original, informou a agência de notícias AP. A caçada levou dois distritos escolares próximos a cancelar as aulas por precaução, enquanto as autoridades alertam os residentes a manterem suas casas e veículos trancados. Eles também pediram aos moradores que verificassem as casas dos vizinhos em férias e procurassem carros, bicicletas ou qualquer outro meio de transporte desaparecido que Danilo pudesse usar para escapar.

“Estamos lidando com alguém que está desesperado e não quer ser pego”, disse George Bivens, vice-comissário de operações da Polícia Estadual da Pennsylvania, durante entrevista coletiva na terça-feira. “Se ele conseguir encontrar algum abrigo, se conseguir encontrar alguma comida, ele aproveitará tudo o que encontrar.”

As autoridades não revelaram como Danilo conseguiu escapar, afirmando que está sob investigação. “Ele precisa estar sob custódia e estamos determinados a capturá-lo”, disse Bivens.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo