Itens de proteção aos furacões são isentos de impostos

0
941

Governador assinou decreto isentando sales tax nos primeiros dias de junho para quem comprar itens de proteção aos furacões

Segundo os meteorologistas, a temporada 2005 será uma das piores para os Estados Unidos. A partir de 1º de junho, começou oficialmente a temporada, inclusive os futuros furacões já foram batizados com nomes de pessoas, que vão de A a Z.

A boa notícia, entretanto, é o decreto asinado pelo governador da Flórida, Jeb Bush, concedendo isenção de impostos para todos os produtos usados para se prevenir contra os furacões adquiridos no período entre 1º e 12 de junho. Portanto, se você está pensando em comprar geradores, baterias, lanternas, galões de água e outros itens é bom se apressar, poupando dinheiro e evitando atropelos de última hora.

O governador vetou, ainda, uma lei que aumentaria a punição aos saqueadores que se aproveitam da desgraça alheia para roubar. De acordo com Jeb Bush, “o conceito da lei era muito abrangente e poderia dar margem a uma série de interpretações, por isso julguei melhor vetá-la”.