Estados Unidos

Itens de proteção aos furacões são isentos de impostos

Governador assinou decreto isentando sales tax nos primeiros dias de junho para quem comprar itens de proteção aos furacões

Segundo os meteorologistas, a temporada 2005 será uma das piores para os Estados Unidos. A partir de 1º de junho, começou oficialmente a temporada, inclusive os futuros furacões já foram batizados com nomes de pessoas, que vão de A a Z.

A boa notícia, entretanto, é o decreto asinado pelo governador da Flórida, Jeb Bush, concedendo isenção de impostos para todos os produtos usados para se prevenir contra os furacões adquiridos no período entre 1º e 12 de junho. Portanto, se você está pensando em comprar geradores, baterias, lanternas, galões de água e outros itens é bom se apressar, poupando dinheiro e evitando atropelos de última hora.

O governador vetou, ainda, uma lei que aumentaria a punição aos saqueadores que se aproveitam da desgraça alheia para roubar. De acordo com Jeb Bush, “o conceito da lei era muito abrangente e poderia dar margem a uma série de interpretações, por isso julguei melhor vetá-la”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo