Ivete Sangalo sinaliza posição política no Rock in Rio

Artista mais recorrente do evento, Ivete apresentou hits e discurso político no Rock in Rio 2022

0
706
Foto: Reprodução Multishow

No posto de artista mais recorrente da história do Rock in Rio, lançado em 1985, a baiana Ivete Sangalo se apresentou, pela 17ª vez, como uma das atrações principais do festival. Ela subiu ao palco no domingo (11), último dos sete dias de evento, acompanhada pelo filho Marcelo na percussão. A cantora abriu seu show com o clássico riff de guitarra de “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, que se apresentou no festival na quinta (8).

Com um repertório repleto de hits, Ivete cantou  “Tempo de Alegria”, “Abalou”, “Sorte Grande”, “Festa” e “Acelera Aê”, satisfazendo a plateia com sucessos que fazem parte de três décadas de história.

Durante a apresentação no Palco Mundo, Ivete Sangalo surpreendeu com mensagens que sinalizaram seu posicionamento político, comportamento inédito na carreira da artista. “Dia dois, vamos mudar tudo, hein?!”, disse a cantora sobre a eleição presidencial que acontece no Brasil no próximo dia 2 de outubro.

Ivete ganhou fama de “isentona” por não revelar sua posição política. No festival, pela primeira vez, ela fez comentários interpretados pelos fãs como um ataque às plataformas do atual presidente Bolsonaro. “A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor”, disse. “Deus não acredita na violência, acredita no amor.”

Nos Estados Unidos, Ivete Sangalo é aguardada como a principal atração da festa Reveillon Miami 2023, que acontece no The Island Gardens, com Jota Quest e Bob Sinclar no lineup.