Histórico

Lançamento da espaçonave Discovery é adiado mais uma vez

As condições do tempo pioraram de sábado para domingo, fazendo com que o lançamento fosse adiado para o dia 4

Estava tudo pronto para a decolagem da Discovery, no sábado, às 3h49 da tarde, do Cabo Canaveral, na costa leste da Flórida. Entretanto, o tempo nublado e a possibilidade de tempestades fizeram com que a decolagem fosse adiada para o domingo, 2 de julho, às 3h26 da tarde. Mas, no domingo, o tempo estava ainda pior do que no sábado, e a decolagem foi novamente adiada, desta vez para o feriado de 4 de julho.

Após um ano de preparação, a Discovery parte para o espaço levando o comandante Steve Lindsey, o piloto Mark Kelly, os especialistas da missão Mike Fossum, Lisa Nowak, Stephanie Wilson e Piers Sellers, além do astronauta europeu Thomas Reiter. A missão tem como objetivo analisar as melhorias em termos de segurança do ônibus espacial, a entrega de suprimentos e carga à estação espacial, a realização de consertos na estação espacial, e o transporte de um terceiro tripulante para a estação espacial.

A missão estava prevista para durar 11 dias, 19 horas e 12 minutos, de acordo com a programação estabelecida pela NASA (Agência Nacional Aero Espacial), que pretende adicionar um dia extra para testar novas técnicas para reparar possíveis defeitos nos componentes de proteção térmica da espaçonave.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo