Negócios

LATAM e American Airlines querem ajudar passageiros a voltar para o Brasil

Empresas aéreas estão coletando informações para tentar acomodar passageiros em voos de volta para o Brasil; American Airlines também está buscando informações para levar brasileiros de volta para casa

Em comunicado, o Grupo Latam informa que manterá suas outras operações regulares no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Latam volta a operar Miami-Fortaleza em julho

Em pouco mais de uma semana, os Estados Unidos viram bater à sua porta um vírus que parecia estar se aproximando aos poucos, mas que chegou com força total. As companhias aéreas foram pegas de surpresa, em um dia aviões lotados, no outro, assentos vazios. Os passageiros se veem perdidos e, para minimizar o problema, a LATAM e a American Airlines estão reunindo informações para tentar levar esses brasileiros para casa. Veja abaixo:

LATAM

“Diante da situação que estamos enfrentando em função do coronavírus (Covid-19), estamos fazendo todos os esforços possíveis e cooperando com as autoridades e com os governos da região para trazer de volta ao lar nossos passageiros de destinos LATAM com voos impactados por fechamento de fronteiras ou declarações de estado de emergência.

Se você está afetado por essa situação, por favor preencha o formulário para que possamos avaliar a possibilidade de oferecer a você um assento para o seu retorno”. 

No momento a empresa está coletando todas as informações necessárias para entregar aos passageiros uma solução o quanto antes. Para se cadastrar clique aqui.

American Airlines

A American Airlines solicitou apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami para identificar brasileiros que estão a passeio na Flórida e tiveram o voo de retorno ao Brasil cancelado ou que tenham interesse em adquirir passagem aérea de retorno ao Brasil a um preço mais acessível. A depender do número de passageiros, a empresa planeja disponibilizar voo charter com destino ao Brasil.

Os interessados devem enviar mensagem inbox pelo Facebook ou Instagram do Consulado-Geral (@cg.miami) com dados de contato ou, alternativamente, enviar email para assistencia.miami@itamaraty.gov.br, com a expressão “VOO DE RETORNO” no campo “assunto”, nome completo de todos os passageiros, telefone e endereço de email.

Os dados serão repassados à American Airlines que entrará em contato diretamente com os interessados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo