Arte & Cultura Música

Laura Rizzotto lança primeiro CD nos Estados Unidos

Cantora também está engajada em um projeto de conservação do pau brasil

Não só de música vive a talentosa artista brasileira Laura Rizzotto, de 19 anos. Seu primeiro CD nos Estados Unidos – Reason to Stay – será lançado no dia 16 de janeiro com shows em Los Angeles. Mas ela quer mais do que cantar, Laura acaba de lançar seu projeto “Save the Music Tree” que visa salvar as árvores da espécie Pau Brasil da extinção.

Parte das vendas do CD será revertida para o projeto de conscientização da preservação do Pau Brasil e plantio de mudas na costa brasileira, especialmente no Rio de Janeiro, onde a artista nasceu. Atualmente, apenas 5% do Pau Brasil encontrado pelos portugueses ao aportarem no Brasil em 1500 ainda existem no País.

A árvore é uma rica matéria prima para medicina, e foi muito utilizado como corante. Mas é na forma de instrumento musical que o Paul Brasil vem sendo bastante usado atualmente. Por suas características única, a madeira dessa árvore, que leva 35 anos para terminar seu ciclo de crescimento, produz som perfeito para instrumentos como o violino.

O arco feito da parte vermelha interior da árvore Pau-Brasil é essencial para a qualidade da música clássica. Artistas de orquestras do mundo inteiro usam o arco do violino feito de Pau Brasil, a utilização é tanta que a árvore brasileira é conhecida na Europa pelo nome de “Music Tree” – a árvore da música. Mais informações sobre o projeto encabeçado pela artista no seu site.

CD

No novo CD, primeiro nos Estados Unidos, Laura Rizzotto traz onze novas canções, sendo três delas em parceria com o irmão Lucas Rizzotto. A música carro chefe é Reason to Stay, o vídeo pode ser visto no website da cantora e no youtube. No mesmo álbum, Laura também traz uma faixa em português. A segunda música de trabalho do mesmo CD será Teardrops.

A artista conta que a parceria com o irmão foi natural. “Nós dois temos muita afinidade musical e o nosso processo criativo se encaixa facilmente, sem muito esforço. No meu primeiro disco, ‘Made in Rio’, lançado em 2011 pela Universal Music do Brasil, escrevemos 5 das 12 canções juntos”, revela.

Ela explica que a música “Teardrops” é uma balada romântica, com uma pegada de R&B. Já “Reason To Stay” tem uma pegada mais pop/indie rock. “A primeira escrevi quando passei por um momento muito difícil, após o fim de um romance. Há sentimento verdadeiro em cada palavra. Já em ‘Reason’ a temática é sobre o jogo da conquista e a inspiração também veio de experiências minhas. O clipe foi gravado numa típica festa de faculdade americana, em que estavam presentes vários colegas meus e foi muito divertido.”, conta a cantora que estuda no California Institute of the Arts.

A agenda de shows está ótima, conta entusiasmada. “Felizmente, a agenda de shows está bem cheia. Até maio, vou concentrar as apresentações na Califórnia, para conciliar com as aulas e projetos da faculdade de Artes. No verão, pretendo viajar com o show ‘Reason to Stay’ pelos Estados Unidos e a Flórida, certamente, está nos meus planos”, revela.

O álbum “Reason to Stay” está disponível para compra digital em todo o mundo, na Amazon e no iTunes. Haverá venda do CD físico nos Estados Unidos e no Brasil.

Assista ao vídeo de “Teardrops”:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo