Imigração Notícias

Legisladores da FL pedem que DeSantis facilite o acesso de indocumentados à vacina

Deputados democratas pedem que passaportes e outras formas de identificação sejam aceitas para que população imigrante não seja prejudicada

Foto CHRISTIAN EMMER:CREATIVE COMMONS

Após denúncias de que imigrantes indocumentados estão tendo dificuldades para conseguir se vacinar na Flórida, deputados do Partido Democrata enviaram uma carta ao governador Ron DeSantis. O documento, assinado por Debbie Schultz, Ted Deutch, Darren Soto e Lois Frankel, pede que sejam aceitas outras formas de identificação para que a comunidade imigrante não seja prejudicada.

Atualmente, é necessário apresentar a carteira de motorista ou outro documento emitido pelo governo americano para ter acesso à vacina. Os deputados pedem que outras formas de identificação sejam aceitas, como passaportes.

“Enviamos essa carta preocupados com a falta de acesso de populações vulneráveis às vacinas na Flórida, especialmente imigrantes indocumentados que trabalham nas lavouras. Essas pessoas foram severamente atingidas pela pandemia e precisam ser vacinadas como todos nós”, diz a carta.

O governador Ron DeSantis ainda não respondeu.

Estima-se hoje que Flórida tenham 775 mil imigrantes indocumentados, desses 200 mil são trabalhadores rurais. (Com informações do Miami Herald)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo