Negócios

Leilão de objetos de Pelé surpreende e arrecada mais de $5 milhões

A cópia da taça Jules Rimes que a FIFA entregou a Pelé quando se tornou o primeiro – e até agora único – a ganhar três campeonatos Mundiais foi o objeto vendido mais valioso ao atingir $570 mil

Pelé arrecadou $5 milhões, valor maior do que o inicialmente previsto, informou a casa Julien’s
Pelé arrecadou $5 milhões, valor maior do que o inicialmente previsto, informou a casa Julien’s

O leilão de 2 mil objetos que pertenceram ao craque brasileiro Pelé arrecadou $5 milhões, valor maior do que o inicialmente previsto, informou a casa Julien’s. As negociações duraram três dias em Londres e aconteceram na semana passada.

“Foi um leilão impecável, foram vendidos 100% dos lotes”, disse à agencia de noticias France Presse Darren Julien, proprietário da casa de leilões.

A cópia da taça Jules Rimes que a FIFA entregou a Pelé quando se tornou o primeiro – e até agora único – a ganhar três campeonatos Mundiais foi o objeto vendido mais valioso ao atingir $570 mil. O troféu foi adquirido pela casa de relógios suíça Hublot.

O segundo objeto mais valioso foi a medalha que Pelé ganhou na Copa do Mundo no México, em 1970, a mais lembrada por seus fãs das três que ganhou, e que foi arrematada por $500 mil. A medalha da Suécia, em 1958, foi vendida por $290 mil, e a do Chile, em 1962, por $204 mil.

O par de chuteiras que usou no filme “Escape to Victory”. onde dividiu a cena com Michael Caine, Sylvester Stallone e o jogador Bobby Moore, alcançou os $14,5 mil. A bola com que marcou seu milésimo gol em 1969 no Maracanã, jogando pelo Santos, foi vendida por $117 mil.

“Tendo doado uma parte significativa da minha coleção para a cidade de Santos, decidi permitir aos fãs e colecionadores possuir também uma parte da minha história”, disse Pelé em um comunicado da casa Julien’s. “Espero que guardem esses objetos e compartilhem minha história com seus filhos e com as próximas gerações”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo