Cinema/TV

Leonardo diCaprio indica documentário feito por indígenas brasileiros na Amazônia

Produzido pela National Geographic e parcialmente filmado pelos indígenas, O Território (The Territory) conta a história dos povos indígenas Uru-Eu-Wau-Wau na luta contra o desmatamento da Amazônia brasileira

DiCaprio com o indígena brasileiro Bitaté e o diretor Alex Pritz. Foto: Instagram

O ator Leonardo diCaprio, conhecido por seu envolvimento em assuntos relacionados às causas ambientais, usou as redes sociais, na noite de quinta-feira (12), para indicar o documentário O Território (The Territory), que conta a história dos povos indígenas Uru-Eu-Wau-Wau na luta contra o desmatamento da Amazônia brasileira. “É um filme poderoso sobre a luta para proteger a floresta amazônica de invasores de terras no Brasil”, escreveu o astro.

Produzido pela National Geographic e parcialmente filmado pelos indígenas, o documentário gira em torno do esforço do jovem Bitaté e de sua mentora Neidinha Bandeira na criação de uma mídia que revele, do ponto de vista dos nativos, os abusos cometidos por posseiros, grileiros, garimpeiros e outros invasores da floresta.

“O diretor @alex_pritz e o protagonista @bitate_uru_eu_juma estão fazendo um ótimo trabalho — amplificando vozes indígenas na luta contra as mudanças climáticas e se organizando em volta de legislações que protejam as terras indígenas do desmatamento”, postou diCaprio.

Vencedor de mais de dez prêmios internacionais, incluindo duas estatuetas no Sundance Film Festival 2022, The Territory está disponível para compra no canal da National Geographic: films.nationalgeographic.com/the-territory

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo