Lista da Seleção brasileira para a Copa tem uma surpresa: Grafite

0
623

Técnico Dunga convoca seus guerreiros para a disputa do hexa na África do Sul, entre eles o atacante (foto) que atua no futebol alemão

Acabou o suspense. Diante de 900 profissionais de imprensa credenciados para o evento, o técnico Dunga anunciou hoje, num hotel do Rio de Janeiro, a relação dos 23 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África de 2010. E Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso, Adriano e Neymar não tiveram chance, ao contrário de Grafite, que está entre os convocados, na única surpresa da lista.
Mesmo aqueles que não concordaram com um ou outro nome, jamais podem acusar a comissão técnica de incoerência: Dunga, que assumiu o cargo em 2006, testou 89 jogadores – todos os convocados já vestiram a ‘amarelinha’ nos mais de 50 jogos dirigidos pelo ex-cabeça-de-área. Em caso de contusão, a lista ainda pode ser modificada até 24 horas antes da estreia, marcada para o dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte. O compromisso seguinte é contra a Costa do Marfim, em 20 de junho, e no encerramento da primeira fase contra Portugal, cinco dias depois. O Brasil está no Grupo G.

A programação da equipe começa no próximo dia 26 de maio, no Centro de Treinamento do Atlético-PR. e depois embarca para a África do Sul, onde ficará concentrada na capital do país, Joanesburgo. Eis a relação completa dos 23 guerreiros brasileiros que vão em busca do tão sonhado hexacampeonato:

Goleiros – Júlio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)
Laterais – Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon)
Zagueiros – Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)
Meias – Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Kleberson (Flamengo), Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Kaká (Real Madrid) e Julio Baptista (Roma)
Atacantes – Luís Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburg)
Mas outras seleções também terão brasileiros. Na pré-lista da equipe portuguesa, o técnico Carlos Queiróz incluiu os nomes dos naturalizados Pepe (volante), Deco (meio-campo) e Liédson (atacante). Na espanha, o ‘brasileiro’ presente na relação do técnico Vicente Del Bosque é o volante Marcos Senna.
Do outro lado do mundo, o Brasil também tem seu representante: o zagueiro Marcus Tulio Tanaka, que jamais atuou no futebol de seu país natal, acabou encontrando a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo pelo Japão. A Alemanha, também, tem seu brasileiro na equipe – o atacante Cacau.

Previous articleCinema politicamente correto
Next articleNova polêmica no Arizona
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.