Estados Unidos

Locadora de carros se desculpa após funcionária negar veículo a motorista com carteira de Porto Rico

Carteira de motorista de Porto Rico é válida nos EUA, já que ilha é território americano

Locadora de carro Hertz se desculpou por atitude de funcionária (Foto Flickr)

A locadora de carros Hertz se desculpou publicamente depois que um de seus funcionários se recusou a alugar um veículo para um motorista de Porto Rico. Humberto Marchand disse que tinha viajado para New Orleans na última quarta-feira (10) e apresentou sua carteira de motorista de Porto Rico no aeroporto da cidade.

A funcionária pediu o passaporte de Humberto, apesar de ele ser um cidadão americano e não precisar do passaporte para alugar um carro nos Estados Unidos. Porto Rico é um território dos EUA e qualquer pessoa nascida na ilha tem cidadania americana pela lei. O porto-riquenho disse que a funcionária o tratou como um estrangeiro e disse que ele não poderia alugar o carro sem o passaporte. “Eu fiquei surpreso e frustrado porque já era tarde da noite. Decidi fazer uma reclamação formal”.

No Twitter, ele postou um vídeo que mostra a funcionária pedindo para ele se retirar da loja e Humberto falando repetidas vezes que a carteira de Porto Rico era válida. Ela ameaçou chamar a polícia.

“Eu disse a ela que ela estava cometendo um erro baseado em ignorância e decidi gravar para provar que eu estava tendo um serviço negado injustamente. É uma carteira de motorista que, pela lei, é emitida pelos Estados Unidos”.

Em nota, a Hertz disse que a empresa aceita a carteira de motorista de Porto Rico e pediu desculpas ao cliente. “Nós lamentamos que a política da empresa não foi seguida pelo funcionário e recusou o serviço ao senhor Marchand. Estamos reforçando nossas políticas com nossos empregados para garantir que eles sigam as regras em todas as nossas lojas”. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo