Los Angeles tem festa junina na tarde deste domingo

Arraiá em rancho na Grande Los Angeles terá forró, comidas típicas brasileiras e muitas brincadeiras para a criançada

0
813
Domingo para dançar a tradicional quadrilha vestido a caráter, além de degustar comidas típicas (Fotos: Claudia Passos e Divulgação)
Domingo para dançar a tradicional quadrilha vestido a caráter, além de degustar comidas típicas (Fotos: Claudia Passos e Divulgação)

Pensando em preservar as tradições da nossa cultura e proporcionar aos filhos de brasileiros nascidos e/ou criados nos Estados Unidos a oportunidade de conhecerem um pouco mais de suas origens, a Brazilian Nites Productions e a Brazilian Play and Lean realizam mais uma vez a sua já tradicional festa junina. O evento acontece neste domingo de Dia dos Pais americano, em Northridge, na Grande Los Angeles.

A festa, que será realizada no Rancho Cordillera del Norte, não deixa nada a dever a um arraiá tipicamente brazuca. Haverá barracas de comidas típicas. Vale tudo, de espetinho com farofa a acarajé, passando por açaí e caldo de cana com pastel. E ainda: cachorro quente e salgadinhos. Dentre os doces, pamonha, pudim, arroz doce e bolo de fubá. Ou seja, tem quitutes para todos os gostos.

A diversão para a meninada ficará por conta das atrizes paulistas Mariana Leite e Bia Borinn. A dupla está à frente da Brazilian Play and Lean (BPL), uma empresa de Los Angeles que ensina português a crianças através de atividades práticas como música, dança, teatro e esportes. Vai ter pescaria e tomba-lata. As crianças e os pais também terão uma prévia do que é aprender brincando. Neste verão, a BPL está oferecendo um aulão online, do dia 20 a 27, sempre às 17h30, que prepara os filhos para viajar para o Brasil. Mais informações pelo WhatsApp +1 (773) 627-9687.

Também para estimular a manter a língua de herança, haverá uma tenda de livros infantis em português. O História de Boca (@historiadebocabr) vai vender “Os Três Porquinhos”, da Tudo Editora. A Catavento Books trará diversos títulos e a Cleo Monteiro Lobato, bisneta do escritor, disponibilizará a venda de “Narizinho Arrebitado”.

O evento não estaria completo se não houvessem bandeirinhas coloridas, fogueira e uma dança de quadrilha com direito a casamento caipira, organizada pela Brazilian Play and Lean. Todos estão convidados a participar vestidos a caráter.

A festa produzida pela Brazilian Nites Productions, de Patrícia Leão, encerra com a estrela da noite, a banda carnavalesca Monobloco, diretamente do Rio de Janeiro. Formado na década de 90, o Monobloco tem como carro-chefe a percussão. O show alto-astral incorpora vários ritmos e estilos musicais através da batida do samba, incluindo as tradicionais marchinhas de carnaval, o forró de Luiz Gonzaga e até baile funk.

Antes deles, haverá aula de forró e show com a banda baseada em San Francisco Veesh Maria, que trará acordeão, triângulo e zabumba para o palco do rancho. Nos intervalos, DJ Yukicito, que também anima a quadrilha. O evento é patrocinado e apoiado pela brasileira Sling TV, e Korbel. Mais informações no site braziliannites.com ou pelo (818) 566-1111.

FESTA JUNINA NA FAZENDA

Quando: Domingo, 19 de junho, das 14 às 20h
Onde: Rancho Cordillera del Norte (9015 Wilbur Ave, Northridge, CA 91324). Estacionamento gratuito.
Ingressos: 40 dólares no Eventbrite. Até 12 anos não paga.

Programação:

14h – Portas DJ Yukicito
14h45 – Aula de Forró
15h30 – Show: Banda Veesh Maria (forró)
16h30 – Quadrilha Brazilian Play and Learn com DJ Yukicito
17h – Show: Monobloco
19h – DJ Yukicito
20h – Fim da Festa Junina!

Mais info: braziliannites.com


MARQUE NA AGENDA

SAN DIEGO

ARRAIÁ DO PORTAL — O estacionamento do Clairmont Fellowship (4570 Mount Herbert Avenue) vai virar um arraiá bem brasileiro neste sábado (18), do meio-dia às 16h, com direito a comidas típicas da @sticknbite, @coxinhastore, @acaicariocasd, e @the.sweet.cravings. A animação da quadrilha fica por conta do DJ Jean e do Grupo Resenha. Haverá pescaria e diversão para todas as idades. A entrada é grátis, mas é preciso reservar com antecedência no Eventbrite.

SAN FRANCISCO

SAFADA – PRIDE JUNINA — Nesta sexta-feira (17), o evento une festa junina com a celebração de orgulho queer. “Então vista suas camisas xadrez, minissaias, bigodes e prepare-se para flertar!”, diz o convite. As portas do Oasis (298 11th Street, San Francisco) abrem às 22h. Ingressos no Eventbrite a $20.

FORRÓ ENCONTROS — O Elbo Room Jack London (311 Broadway), em Oakland, vai ferver ao som de acordeão, triângulo e zabumba também nesta sexta-feira (17). Tocando ao vivo, a banda local Veesh Maria e – direto de Teresina, Piauí –, Wânya Sales & Beto Boreno, formando o Trio Torca com Khalifa no acordeão. No baixo, o músico da Bay Area Brian Moran, conhecido por seu trabalho com Falso Baiano & Oakland Samba Revue. Mais um convidado super especial, do maracatu Estrela Brilhante, Pitoco de Aira, fará um set de côco de roda! Ingressos no Eventbrite a $20.

ORANGE COUNTY

LA FETE DE L’OPERA — Nesta sexta-feira (17), a partir das 18h30, Orange County celebra o carnaval brasileiro, com um evento que reúne apresentações de passistas, coquetel, buffet de churrasco all-you-can-eat e open bar – no melhor estilo para americano ver e degustar. Ingressos a $500 (geral) e $750 (palco). A noite é promovida pela Elite OC Productions e acontece na Fete The Venue (3101 Red Hill Avenue), em Costa Mesa. Mais informações no site lafetedelopera.com.