Maduro promete mina de ouro a cada governador venezuelano

Em rede nacional de TV ele disse que os governadores terão de imediato os recursos provenientes das minas para investir nas necessidades de seus estados

0
578
Maduro promete recursos aos governadores (Foto: Hugoshi)
Maduro promete recursos aos governadores (Foto: Hugoshi)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prometeu entregar uma mina de ouro em pleno processo produtivo a cada um dos estados para ajudar a financiar o orçamento.

Em rede nacional de TV ele disse que os governadores terão de imediato os recursos provenientes das minas para investir nas necessidades de seus estados e assim contornar as sanções impostas pelos Estados Unidos. O país tem 23 estados, sendo 19 chefiados por partidários do governo, além do Distrito Federal.

Maduro é alvo de sanções do governo americano que incluem embargo de petróleo e congelamento de ativos, em meio a uma disputa com o líder opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino por mais de 50 países.

A medida colocou a Venezuela, em termos de imposições de sanções, no mesmo patamar de nações como Coreia do Norte e Irã, e aumentando, assim, a pressão com o objetivo de retirar Maduro do poder.