Mundo

Maduro promete mina de ouro a cada governador venezuelano

Em rede nacional de TV ele disse que os governadores terão de imediato os recursos provenientes das minas para investir nas necessidades de seus estados

Maduro promete recursos aos governadores (Foto: Hugoshi)
Maduro promete recursos aos governadores (Foto: Hugoshi)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prometeu entregar uma mina de ouro em pleno processo produtivo a cada um dos estados para ajudar a financiar o orçamento.

Em rede nacional de TV ele disse que os governadores terão de imediato os recursos provenientes das minas para investir nas necessidades de seus estados e assim contornar as sanções impostas pelos Estados Unidos. O país tem 23 estados, sendo 19 chefiados por partidários do governo, além do Distrito Federal.

Maduro é alvo de sanções do governo americano que incluem embargo de petróleo e congelamento de ativos, em meio a uma disputa com o líder opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino por mais de 50 países.

A medida colocou a Venezuela, em termos de imposições de sanções, no mesmo patamar de nações como Coreia do Norte e Irã, e aumentando, assim, a pressão com o objetivo de retirar Maduro do poder.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo