Comunidade

Mãe é presa após esquecer filho dentro do carro em Pembroke Pines

Número de mortes de crianças esquecidas em carros chega a 48 este ano; cinco delas morreram na FL

Número de crianças que morre asfixiada em carros nos EUA é alarmante Ben Gray, AP
Número de crianças que morre asfixiada em carros nos EUA é alarmante Ben Gray, AP

É alarmante o número de crianças que morrem asfixiadas dentro de carros no verão americano todos os anos. De acordo com a ONG Kids and Cars, somente em 2018, 48 crianças morreram sufocadas em carros ‘fervendo’, sendo cinco delas na Flórida. Desde 1990, quando os números começaram a ser levantados, 800 crianças já morreram.

Na última semana, duas crianças, uma de um ano e outra de quatro anos, morreram em Sanford e Orange County, na Flórida, da mesma forma em uma semana. O último caso no Sul da Flórida aconteceu em julho, quando Emiy Bird, de 34 anos, esqueceu o filho de 17 meses o dia todo dentro do carro e a criança morreu, mesmo depois do esforço dos paramédico para salvá-lo.

Emily foi presa na quarta-feira (3) acusada de homicídio culposo do filho. “Mesmo que ela não tenha tido a intenção de matar, suas ações levaram à morte do bebê”, informou a polícia de Pembroke Pines, onde aconteceu o incidente.

No caso de Emily, ela dirigiu para o trabalho, que fica na altura do Memorial Hospital Pembroke, de manhã, e deixou o menino dormindo na cadeirinha. Uma pessoa que passava pelo local viu a criança dentro do carro e chamou a polícia.

O advogado de Emily afirma que sua prisão pegou a todos de surpresa. “Foi uma tragédia, estamos surpresos que ela tenha sido presa diante de todos os fatos”, disse o advogado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo