Artes Plásticas

Maio é mês da bicicleta, e museu PAMM sai grátis para ciclistas

Para receber a entrada gratuita basta ir de bike ao museu e postar uma foto sua, com bicicleta na frente do PAMM

Ciclistas passam pelo bairro de Wynwood, em Miami, rumo ao museu PAMM, na regiao Downtown da cidade
Ciclistas passam pelo bairro de Wynwood, em Miami, rumo ao museu PAMM, na regiao Downtown da cidade

A bicicleta é considerada uma das mais eficientes alternativas de transporte. Evita o estresse do transito e permite melhorar a forma física. De quebra, permite curtir a paisagem sob outra ótica – que muitas vezes passa despercebida quando estamos dentro de um carro. Em Miami, cidade em que o transito é intenso, há uma consciência de que usar as “magrelas” tem de ser prática cada vez mais disseminada.

Uma das instituições culturais que acredita nisso é o Peréz Art Museum (PAMM), um dos mais importantes museus do sul da Flórida, com grande acervo de arte moderna produzida, principalmente, por artistas latinos. Durante todo o mês de maio, o PAMM dará entrada gratuita a visitantes que forem ao museu pedalando. A iniciativa é parte das celebrações à bicicleta, já que maio é National Bike Month nos Estados Unidos.

Para receber a entrada gratuita basta ir de bike ao museu e postar uma foto sua, com bicicleta na frente do PAMM, em uma rede social (valem Twitter e Instagram). É necessário incluir a hashtag #BikeToPAMM junto à imagem. Se a escolha for por usar o Twitter, além da hashtag é necessário incluir @PAMM na post; se for usar o Instagram, incluir @PAMMpics.

“PAMM e bicicleta combinam muito”, disse ao jornal Miami New Times a porta-voz do PAMM, Leanna Standish. “Fazer um trabalho que una meio ambiente e sustentabilidade é parte central do conceito que envolve o PAMM desde a sua criação.”

Com foco em arte moderna, o museu atualmente exibe mostras de artistas como Doris Salcedo, Beatriz Santiago Muñoz e Matthew Ronay.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo